28/11 – Fatep recebe lançamento de livro sobre o novo perfil do profissional de vendas

Lançamento28/11 - Fatep recebe lançamento de livro sobre o novo perfil do profissional de vendas...

Formado em Marketing pela Fatep, o autor Leandro Pavan é atualmente aluno do Curso Superior de Tecnologia em Logística

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) recebe, nesta sexta-feira (30), às 19h30, em seu auditório, a noite de autógrafos do livro “Torne-se um Profissional de Vendas de Sucesso”, escrito pelo tecnólogo Leandro Antonio Pavan.

O evento de lançamento é aberto a todos os interessados, com foco no público acadêmico e executivos da área de Marketing, profissionais de vendas, gestores comerciais, publicitários e profissionais inseridos na cadeia mercadológica.

“Agradeço ao diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, pela oportunidade de lançar a obra em uma noite de autógrafos no anfiteatro da Faculdade. É muito gratificante retornar à instituição, que foi um divisor de águas na minha carreira profissional e acadêmica”, comenta Pavan, que é formado no Curso Superior de Tecnologia em Marketing e está concluindo Logística, ambos pela Fatep.

Publicado pela editora Paco Editorial, em 124 páginas o autor discorre sobre a mudança do perfil que o profissional de vendas deve ter para enfrentar as dificuldades exigidas pelo mercado, deixando de lado a figura do vendedor que apenas tira pedidos para ser mais valorizado. “Aponto todas as variáveis que este profissional deve ter em relação aos seus clientes, ao mercado e com a organização que representa”, conta Leandro.

De acordo com o autor, a publicação apresenta também uma pesquisa de campo com profissionais de vendas e clientes, abordados e entrevistados em seus ambientes de trabalho. “O objetivo principal é incentivar uma reflexão inicial sobre as alternativas das quais dispomos, como ferramentas, práticas e estudos, para aperfeiçoar o atendimento aos compradores e conquistar a tão sonhada fidelização dos clientes”, completa.

Em seu primeiro livro, elaborado em oito meses, Leandro Pavan deseja mostrar aos leitores que o perfil do consumidor vem mudando nos últimos 40 anos, com forte ascendência na última década. “Isso aumenta a necessidade que o profissional de vendas tem de se atualizar constantemente para poder enfrentar o atual mercado ultracompetitivo. É preciso, principalmente, reciclar velhos conceitos e criar novos”, aconselha.

O público-alvo são vendedores, profissionais de vendas, gestores comerciais, executivos da área de Marketing, publicitários, profissionais inseridos na cadeia mercadológica, além de alunos dos cursos de Marketing, Administração de Vendas, Trade Marketing e Gestão de Negócios.

A comercialização está sendo feita diretamente para empresas interessadas em presentear seus vendedores no fim de ano e também para o público em geral, pelo site da editora (www.editorialpaco.com.br). Valor: R$25,00.

Conheça o autor – Leandro Antonio Pavan é técnico em Administração, pelo Colégio Piracicabano. Graduado no Curso Superior de Tecnologia em Marketing, pela Fatep, onde atualmente cursa Logística, com MBA em Gestão de Vendas e Trade Marketing, pela Esamc. É idealizador da empresa Buscar Vendas – Consultoria em Marketing e do conceito de Marketing Multiplicador. Já atuou na área de logística da Spal Indústria Brasileira de Bebidas e em vendas da Vital Água Comercial, Cervejaria Petrópolis, Indústria e Comércio Limongi e Grupo Rísel.

SERVIÇO:
Noite de Autógrafos
Livro: “Torne-se um Profissional de Vendas de Sucesso”
Autor: Leandro Antonio Pavan
30/11/2012 – 19h30
Auditório da Fatep (Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto)
Informações e vendas:
Leandro Antonio Pavan – (19) 9602-0628