29/10/2013 – Depoimento de Gisela Consolmagno

Relações Internacionais29/10/2013 - Depoimento de Gisela Consolmagno...

Nome completo: Gisela Consolmagno
Idade: 22 anos
Estado civil: Solteira
Curso Superior de Relações Internacionais (Bacharelado)
Semestre: 9º semestre

* Como ficou sabendo da Fatep?
Resp.: Fiquei sabendo da Fatep por meio do Prouni. Conheci várias grades e gostei mais do que a Fatep tem a oferecer.

* Quais os motivos para escolha do curso em que está matriculado (a)? Já estava na área ou realizou uma pesquisa de mercado? Foi por afinidade ou interesse no setor?
Resp.: Gosto muito da área de humanas e tinha dúvidas sobre qual curso fazer. Pela afinidade e por falar inglês, imaginei que Relações Internacionais fosse meu perfil. Escolhi este curso e faculdade por conta de uma pesquisa, quando me inscrevi no vestibular. Me identifiquei mais com o perfil do curso, que é voltado para os negócios, além de ter uma grade abrangente.

* O que mudou em sua carreira do ingresso na Fatep até o momento atual? Houve promoção profissional ou a abertura de novas oportunidades de trabalho? Foram mudanças positivas?
Resp.: Com a grade diversificada, pude realizar estágio no setor administrativo de uma grande empresa piracicabana e, atualmente, trabalho na área de exportação. Além disso, a gama de matérias (marketing, finanças e relações internacionais), me prepara para atuar em diversas áreas.

* O que está achando do curso? Se possível, cite alguns aspectos positivos e negativos.
Resp.: A Fatep tem uma estrutura muito bacana, mas a biblioteca ainda deixa um pouco a desejar. Uma boa biblioteca influencia muito. Algumas vezes, precisamos de alguns livros e não tem. Gosto muito dos professores, que sao bastante qualificados e competentes, no entanto, a grade poderia ser alterada. Sinto falta de legislação voltada para o comércio exterior, para contratos. Trabalho com isso e sinto falta de embasamento teórico nesta parte.

* Você indicaria a Fatep a algum amigo ou familiar? Por quê?
Resp.: Sim, sem dúvidas, porque a Fatep tem uma grade excelente e professores competentes que ajudam na formação dos alunos

* Considerações sobre o curso e/ou a Fatep como instituição de ensino.
Resp.: Eu gostei muito do curso, estando no nono semestre, acredito que durante ele meu aproveitamento foi muito bom e os professores são muito qualificados e preparados, além de possuírem dinâmica e criatividade ao preparar as aulas.