Alunos de Logística da Fatep participam de projeto do Grupo Esalq-Log

Projeto oferece oportunidade de transferência de conhecimento e capacitação.

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) participam do DIA-LOG, projeto que oferece oportunidade de transferência de conhecimento e capacitação para grupos de estudantes e professores. A realização é do Esalq-Log – Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da Esalq.

O objetivo do programa é aproximar e compartilhar conteúdos sobre o estudo da cadeia logística agroindustrial, ampliando o diálogo entre docentes, estudantes e pesquisadores. A participação dos alunos da Fatep aconteceu na quarta-feira (19) e retorna no dia 27 de abril, às 19 horas.

Durante o evento são apresentados conceitos e estudos voltados para a área logística e também informações sobre projetos e metodologias desenvolvidas pelo Esalq-Log, para entender de forma mais aprofundada como acontecem as principais movimentações e decisões dentro desse setor tão importante para o setor.

De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, “a logística abrange todos os segmentos e, por isso, torna-se importante que os alunos participem de eventos que agregam conhecimento e promovem a melhoria dos setores industrial, tecnológico, administrativo entre outros. A atividade também reforça o aprendizado da sala de aula, formando profissionais para o mercado de trabalho”, completa.

Curso de Logística forma profissionais qualificados

O curso Superior de Tecnologia em Logística da Fatep tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar na área de logística, de forma integrada aos demais setores produtivos e administrativos da empresa.

A proposta é formar profissionais habilitados para atuar em várias dimensões da logística empresarial tais como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, gestão de redes de suprimentos, logística internacional, custos, e capacitá-los para o desempenho de atividades empreendedoras, buscando e identificando oportunidades, sabendo estruturar e viabilizar empreendimentos.

O curso também tem como objetivo possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral mediante o desenvolvimento do senso crítico, da percepção dos valores éticos e de cidadania, que refletirão nas ações ligadas ao relacionamento humano, na gestão de pessoas, nas ações de preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, além das ações de direitos e deveres do cidadão.

SOBRE O ESALQ-LOG
O Grupo Esalq-Log (Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa e extensão na área de logística aplicada ao setor agroindustrial e realizar projetos que atendam as necessidades deste mercado. Dentre as atividades exercidas pelo Grupo Esalq-Log, encontram-se a organização e estruturação de bases de dados relacionadas ao transporte e armazenamento de produtos agrícolas, assim como o desenvolvimento e divulgação de ferramentas que auxiliem as tomadas de decisões de logística agroindustrial.

Outras informações: