Campanha do Agasalho beneficia grupo de ajuda a moradores de rua de Piracicaba

Promovida pela Fatep e Colégio 15 de Novembro, a campanha ajudará o Grupo de Voluntários Café Fraterno

Com o objetivo de ajudar o Grupo de Voluntários Café Fraterno, que distribui cafés da manhã e sopas a moradores de rua, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) está promovendo mais uma edição da sua Campanha do Agasalho. As doações de roupas, calçados, acessórios de inverno, cobertores, mantas e edredons em bom estado de conservação podem ser entregues na biblioteca da instituição de ensino, das 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de maio.

De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, neste ano a campanha é realizada em parceria com o Colégio 15 de Novembro, localizado no mesmo prédio da faculdade. “Queremos um esforço conjunto de alunos, familiares, professores, funcionários e voluntários para arrecadação de muitas peças. O Grupo de Voluntários Café Fraterno faz um trabalho essencial para ajudar os moradores de rua”.

Realizada pelo segundo ano consecutivo, a Campanha do Agasalho reforça a missão solidária da Fatep, que sempre promove ações voltadas ao bem comum. Neste ano, as inscrições para o Processo Seletivo do meio do ano serão convertidas na doação de um quilo de alimento não perecível para ajudar o Centro de Reabilitação de Piracicaba. “Tivemos o trote solidário, no início do ano, que arrecadou leite longa vida, papel higiênico e alimentos não perecíveis”, lembra o diretor Marcos Antonio de Lima.

Entre as ações de 2017, a entidade Voluntários em Ação contra o Câncer Infantil de Piracicaba (Vaccip) foi contemplada com a doação 58 litros de leite longa vida e alimentos, também durante o Trote Solidário.

Em 2016, os alunos do curso do curso Superior de Logística arrecadaram 360 quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para o Lar Betel, que cuida de idosos. A doação completou um desafio valendo nota.

Em dezembro do mesmo ano, 272 crianças de três creches de Piracicaba ganharam brinquedos e livros doados por alunos, professores e funcionários durante campanha realizada pela Fatep. A entrega contou com Papai Noel e distribuição de doces.

SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 11 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física favorece o aprendizado com salas organizadas e climatizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.

SOBRE O GRUPO CAFÉ FRATERNO – Cerca de 30 voluntários se reúnem para preparar e distribuir, a 160 moradores de rua, cafés da manhã e sopas. Ao participar da entrega, os voluntários transmitem mensagens de fé e amor ao próximo. Junto com a alimentação, são entregues também kits de higiene e roupas – geralmente resultado da arrecadação entre os voluntários, familiares e amigos. Em Piracicaba, a distribuição conta com a colaboração dos grupos Semente de Luz, Caminho da Paz, Casa do Caminho e União Espírita, que se alternam, contemplando assim a entrega de cafés da manhã todos os domingos e sopas, às terças-feiras.

SERVIÇO:
Campanha do Agasalho da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), em parceria com o Colégio 15 de Novembro
Data: De 3 a 31 de maio de 2018
Local: Entrega das doações na biblioteca da Fatep (Avenida Rio Claro nº 290 – Bairro Areão)
Quando: das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira
O que pode ser doado: roupas, calçados, acessórios (gorros, bonés, cachecóis entre outros) e cobertores (mantas, edredons etc)

Contato – imprensa