Ciclo de palestras destaca a logística do agronegócio

Evento gratuito será realizado pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) realiza o “Ciclo de palestras em logística do agronegócio”. Aberto a alunos e interessados no assunto, o evento ocorre às terças-feiras, no período de 8 a 29 de outubro, às 21h10.  O objetivo é apresentar informações atualizadas sobre o setor que tem demandado grande parte dos investimentos em infraestrutura de transportes no país.

Para a abertura do ciclo, no dia 8, Fernando Pauli Bastiani, ministra palestra sobre “Transporte e logística de granéis sólidos agrícolas no Brasil”. Na sequência, Abner Mateus João fala sobre “Armazenamento de produtos agrícolas”, no dia 15. “Custos no transporte rodoviário de cargas” é o tema da terceira palestra, programada para o dia 22. O ciclo se encerra no dia 29 com a participação de Rodrigo de Moraes Santos, que fala sobre “Desafios logísticos do abastecimento do milho nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul”.

De acordo com o professor Vitor Pires Vencovsky, que ministra a disciplina “Logística do agronegócio” no curso de Tecnologia em Logística, o ciclo deve apresentar novidades aos alunos. “Os palestrantes irão apresentar dados, gráficos, tabelas e fotos da realidade atual da logística do agronegócio no país, que é um grande desafio para empresas e profissionais, por conta de suas particularidades. Como se trata de um setor em constante evolução, as palestras foram organizadas para apresentar novidades que ainda não estão nos livros”, explica.

Palestrantes

8/10

Transporte e logística de granéis sólidos agrícolas no Brasil

Fernando Pauli de Bastiani

15/10

Armazenamento de produtos agrícolas

Abner Matheus João

22/10

Custos no transporte rodoviário de cargas

Everton Lima Costa

29/10

Rodrigo de Moraes Santos

PALESTRANTES

Abner Matheus João é graduado em Ciências Econômicas pela Esalq/USP (Escola Superior de Agronomia “Luiz de Queiroz”). Atua como pesquisador e analista de mercado no Esalq-Log (Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial).

Everton Lima Costa cursa Ciências Econômicas pela Esalq/USP (Escola Superior de Agronomia “Luiz de Queiroz”). É pesquisador no Esalq-Log (Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial) e membro do Grupo de Extensão e Educação da Esalq/USP.

Fernando Pauli de Bastiani é graduado em Administração pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”) e pós-graduando em Engenharia de Sistemas Logísticos pela Poli/USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo).

Rodrigo de Moraes Santos cursa Administração na USP (Universidade de São Paulo) e atua como pesquisador no Esalq-Log (Grupo de Pesquisa e Extensão de Logística Agroindustrial), onde acompanha projetos de análise de mercado e previsão e é coordenador da frente de Grãos.

Serviço:

Fatep promove 3º Ciclo de Palestras em Logística do Agronegócio

Quando: 8 a 29 de outubro, sempre às terças-feiras

Onde: Fatep (avenida Rio Claro, 290, Areão)

Quem pode participar: alunos do curso de Tecnologia em Logística e interessados

Informações: 3432-9957 ou 3301-2550

Contato – imprensa