COBERTURA FOTOGRÁFICA – Campanha do Agasalho

As peças foram arrecadadas para o Grupo de Voluntários Café Fraterno.

A Campanha do Agasalho da Fatep arrecadou 51 quilos de peças, entre cobertores e roupas, para o Grupo de Voluntários Café Fraterno, que distribui cafés da manhã e sopas a moradores de rua. A entrega foi ontem (8/6) aos representantes da entidade.

Praticar a solidariedade faz parte da história da Fatep, que sempre promove ações voltadas ao bem comum. Em 2016, por exemplo, os alunos do curso do curso Superior de Logística arrecadaram 360 quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para o Lar Betel, que cuida de idosos. A doação completou um desafio valendo nota.

Em dezembro do mesmo ano, 272 crianças de três creches de Piracicaba ganharam brinquedos e livros doados por alunos, professores e funcionários durante campanha realizada pela Fatep. A entrega contou com Papai Noel e distribuição de doces.

Soma-se a ações sociais, a gratuidade na inscrição do vestibular aos doadores de sangue e órgãos. “É uma forma de contribuir com o Hemonúcleo de Piracicaba e também permitir o acesso aos estudos”, explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep.

SOBRE O GRUPO CAFÉ FRATERNO – Cerca de 30 voluntários se reúnem para preparar e distribuir, a 160 moradores de rua, cafés da manhã e sopas. Ao participar da entrega, os voluntários transmitem mensagens de fé e amor ao próximo. Junto com a alimentação, são entregues também kits de higiene e roupas – geralmente resultado da arrecadação entre os voluntários, familiares e amigos. Em Piracicaba, a distribuição conta com a colaboração dos grupos Semente de Luz, Caminho da Paz, Casa do Caminho e União Espírita, que se alternam, contemplando assim a entrega de cafés da manhã todos os domingos e sopas, às terças-feiras.

Contato – imprensa