COBERTURA FOTOGRÁFICA  – Palestra aborda sobre a grafologia na área de recursos humanos

COBERTURA FOTOGRÁFICA – Palestra aborda sobre a grafologia na área de recursos humanos

Após a palestra foram entregues certificados parciais aos alunos dos terceiro e quarto semestres de RH

O uso da grafologia nos processos seletivos é considerado uma importante ferramenta dos profissionais de recursos humanos. Para abordar este tema entre os alunos, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) recebeu em seu auditório o psicanalista Carlos Roberto Mussato, na segunda-feira (dia 25), às 19h15.
De acordo com a professora Tânia Silvestre, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Fatep, além da apresentação do especialista foram entregues certificados parciais aos alunos dos terceiro e quarto semestres, conferindo-lhes certificações em Analista de Clima Organizacional e Supervisor de Recursos Humanos. O documento é um dos diferenciais da Fatep por oferecer, entre outras vantagens, a possibilidade do estudante pleitear promoções de cargo nas mais diversas áreas.
O psicanalista Carlos Roberto Mussato explica que a grafologia revela informações completas sobre as pessoas e pode ser utilizada para infinitas causas. No processo seletivo das empresas detecta características de motivação, comunicação, energia, confiabilidade entre outros aspectos. Também auxilia no processo de valorização e promoção de talentos para verificar potencialidades.
Carlos Roberto Mussato possui formação em Ciências Contábeis e Administração, psicanalista, mestrado em Administração de Recursos Humanos e Psicoterapia Analítica de Grupo. É conferencista e instrutor de treinamento na linha motivacional, autoestima, comunicação, qualidade, relacionamento pessoal e vendas. Tem registrado mais de duas mil palestras na área de autoajuda, comunicação, grafologia e PNL. Atualmente é consultor na área de Grafologia e Comunicação em empresas privadas, instrutor de cursos de grafologia há mais de 20 anos, com mais de 2000 alunos. Escritor com três livros lançados e grupoterapeuta, é membro efetivo da Sobrag (Sociedade Brasileira de Grafologia).

Curso de RH atende a demanda do mercado
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Fatep tem como objetivo atender a demanda por profissionais qualificados para atuarem na gestão dos recursos e potencial humanos dentro das organizações, com visão ampla e sistêmica. Além disso, possibilita aos alunos o crescimento pessoal integral mediante o desenvolvimento do senso crítico, da percepção dos valores éticos e da cidadania.

Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP