COBERTURA FOTOGRÁFICA – Primeiro dia da Semana de Estudos de RH

COBERTURA FOTOGRÁFICA – Primeiro dia da Semana de Estudos de RH

Com o tema “Aprender, desenvolver e inovar: Pilares para o sucesso em Gestão de Pessoas”, a Semana de Estudos de RH começou na segunda-feira.

A Semana de Estudos de RH da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) termina amanhã (24) com a palestra “Estratégias de Gestão de Pessoas na Atualidade”. O tema será ministrado por Eduardo Alves de Moura, Supervisor Sênior de Remuneração e Benefícios na Hyundai Motors Brasil, às 19h15. O evento é aberto ao público e gratuito, mas as inscrições devem ser feitas pelo site www.fateppiracicaba.edu.br, no menu Cursos de Extensão. A realização é do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da instituição.

Com o tema “Aprender, desenvolver e inovar: Pilares para o sucesso em Gestão de Pessoas”, a Semana de Estudos de RH começou na segunda-feira com a palestra “Como se tornar a melhor empresa para se trabalhar”, por Flávio Ponzio, líder da área de desenvolvimento organizacional para a unidade de Earthmoving da Caterpillar. No encerramento, os alunos do segundo e terceiro semestres de RH deram dicas para elaboração de um currículo de sucesso.

Na noite de hoje (terça-feira), também às 19h15, será a vez de Tatiana Nascimento Finamore de Paula, gerente de RH da ArcelorMittal, falar sobre “Como a parceria entre o RH e as lideranças eleva a produtividade nas empresas”. A profissional, que também é psicóloga, falará da sua experiência no setor de RH da empresa, onde a valorização das pessoas, a satisfação, o desenvolvimento profissional e humano fazem parte dos principais fundamentos da política de recursos humanos.

Na segunda palestra da noite, alunos do segundo e terceiro semestres da Fatep abordarão como participar de dinâmicas de grupo e entrevistas de emprego, às 21h15.

A Semana de Estudos prioriza o engajamento dos alunos na realidade sobre a área de recursos humanos. “Enfrentamos novos padrões nos relacionamentos do ambiente corporativo, que visam desde a boa convivência no dia a dia como o crescimento da empresa a partir de iniciativas dos colaboradores”, diz Tânia Silvestre, coordenadora e professora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Fatep. “Outra iniciativa da programação é a participação de alunos em duas palestras. Os assuntos fazem parte da disciplina Treinamento e Desenvolvimento e visam, também, inserir os estudantes no ambiente empresarial”, completa.

Para o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, a Semana de Estudos coincide com a necessidade de atualização do profissional de RH. “Vivemos um novo momento neste setor, com funções que vão além das entrevistas para vagas de trabalho. A participação dos especialistas e a intensidade de estudos nesta semana favorece a preparação dos nossos alunos para o mercado de trabalho. A abertura do evento ao público é, também, mais uma oportunidade de apresentarmos as modernas instalações do novo campus e destacar nossa proposta de oferecer ensino com qualidade e em sintonia com as tendências educacionais”, convida o diretor da Fatep.

SOBRE OS PALESTRANTES
Flávio Ponzio é formado em psicologia pela FMU, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP e tem especialização em Marketing pela Business School São Paulo. Ao longo dos 31 anos de carreira, ocupou cargos de gerência de RH na Kraft, Merck Sharp & Dohme, Brasil Foods e Pfizer. Também desenvolveu projetos de consultoria em diferentes áreas de RH para empresas como Itaú, Motorola, Votorantim, Bombril, Faber-Castell, Mondeléz, Vivo, entre outras. No final de 2013 ingressou na Caterpillar, sendo o líder da área de desenvolvimento organizacional para a unidade de Earthmoving.

Tatiana Nascimento Finamore de Paula é psicóloga, pós-graduada em gestão estratégica de Recursos Humanos com formação em coaching e programação neolinguística. Vinte anos de experiência com conhecimento em todos os principais processos de gestão de pessoas incluindo relações trabalhistas e negociação sindical. Atuante na ABRH tendo sido diretora de educação na seccional ES de 2009 a 2014. Experiência em empresas de multinacionais de grande porte, como Vale onde foi coordenadora de RH na diretoria de engenharia de portos e ferrovias e atualmente como Gerente de RH da ArcelorMittal, sendo responsável pela área de recursos humanos da unidade de Piracicaba, Metálicos e fábrica de telas.

Eduardo Moura possui 30 anos de carreira corporativa, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais como especialista e gestor de recursos humanos em seus diversos subprocessos, sobretudo em empresas do ramo industrial e automotivo, com destaque para Metal Leve/ Mahle, Accenture, Delphi Automotive, Grupo Gerdau, Schneider Electric e Cummins Brasil. É graduado em Administração pela EAESP – FGV e pós graduado em Recursos Humanos pela FGV. Aborda temas sobre estratégia de gestão de pessoas na atualidade, gestão de desempenho, gestão de carreiras e recompensa e reconhecimento – Meritocracia, Remuneração Variável e Benefícios (Total Compensation). Atualmente ocupa a posição de Supervisor Senior de Remuneração e Benefícios na Hyundai Motors Brasil.

DATA – DIA DO PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS
O Dia do Profissional de Recursos Humanos comemora-se em 3 de junho. A data foi oficializada em 1976 quando foi fundada a World Federation of People Managemente Associations – WFPMA, onde realizaram uma homenagem aos profissionais de RH. No Brasil foi oficializada por Genézio Lucone, fundador da extinta Associação Paulista de Administração de Pessoal – atual ABRH-SP.

Serviço:
Fatep realiza Semana de Estudos de Recursos Humanos
Em comemoração ao Dia do Profissional de Recursos Humanos
Tema: “Aprender, desenvolver e inovar: Pilares para o sucesso em Gestão de Pessoas”,
Data/horário: De 22 a 24 de maio, às 19h15
Inscrições e informações: www.fateppiracicaba.edu.br, no menu Cursos de Extensão
Av. Rio Claro, 290 – Bairro Areão – Piracicaba/SP
Fones: (19) 3432-9957 / (19) 3301-2550
#Programação sujeita à alteração

Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia