FAQ | COVID-19

Qual será o horário das aulas?

As aulas ocorrerão no horário regular, seguindo o calendário semanal das 19:15 às 22:55.

Como faço para acessar o link da minha aula?

O link estará disponível no sistema acadêmico, na área do aluno.

Quando devo entrar na sala?

É aconselhável que o aluno acesse o link disponibilizado para sua aula, com pelo menos 10 minutos de antecedência,  para verificação dos equipamentos e plataforma.

As aulas serão normais ou apenas encontros para tirar dúvidas dos alunos? É um EAD?

As aulas remotas seguem a programação normal do semestre e não são matérias EAD. A única diferença das aulas remotas para as aulas no campus é que as pessoas estarão conectadas por videoconferência e não fisicamente na sala.

Como o aluno deve se comportar na sala de aula virtual?

Ao acessar a sala virtual, o aluno deverá colocar seu microfone no mudo e só liberar o mesmo nos momentos de interação. Isso facilitará a comunicação geral, evitando assim os ruídos dos ambientes.

O aluno que não estiver com um microfone, poderá interagir com o professor pelo Chat, digitando suas perguntas.

Lembramos que os fones dos smartphones funcionam perfeitamente como microfones.

O que fazer se minha conexão de internet cair durante a aula?

Se a conexão da internet cair momentaneamente, você deverá sair da página e entrar novamente na sala de aula remota. O link permanece ativo e os alunos não são excluídos da página.

No caso de problemas técnicos relacionados a falta de conexão, não se preocupe. O conteúdo da aula ficará gravado e será disponibilizado posteriormente, no ambiente do aluno.

As aulas contarão como presença?

As aulas seguem o cronograma acadêmico do semestre letivo, sendo fundamental a participação dos alunos. As aulas ficarão gravadas para o aluno acessar posteriormente e recomendamos que qualquer problema ou ausência, seja comunicada diretamente ao professor.

A mensalidade sofrerá alguma alteração?

Para garantir a continuidade do semestre letivo e das atividades acadêmicas, toda a estrutura docente, de sistema de informação e de secretaria, continuará disponível para os alunos, embora remotamente. Os professores estarão lecionando normalmente, seguindo fielmente o plano de ensino do semestre. Todo esse esforço gera custos, que não serão repassados para o aluno. Tanto as mensalidades,  quanto a continuidade do semestre,  serão mantidas dentro da normalidade.