Fatep e Colégio 15 de Novembro lançam Campanha do Agasalho

Doações serão aceitas até o dia 5 de junho

Pensando na proximidade do período do ano em que as temperaturas baixam rapidamente, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) e o Colégio 15 de Novembro estão promovendo mais uma edição da sua Campanha do Agasalho. As doações de roupas, calçados, acessórios de inverno, cobertores, mantas e edredons em bom estado de conservação podem ser entregues na biblioteca, de segunda a sexta-feira, até o dia 5 de junho, durante os horários das aulas. As arrecadações serão revertidas ao Café Fraterno e ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha do Agasalho reforça a missão solidária da Fatep, que sempre promove ações voltadas ao bem comum. “O foco é estimular a solidariedade de alunos, funcionários, professores e diretores das duas instituições para arrecadar roupas e acessórios de frio para aquecer o inverno dos menos favorecidos”, afirma o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antônio de Lima.

SOBRE A FATEP – Fundada em 2007, pioneira na época por ser a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, a Fatep vem registrando indicadores favoráveis de crescimento desde sua criação. Atualmente, estão disponíveis os cursos superiores de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Administração, Engenharia Agronômica, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Logística. Como auxílio na formação multidisciplinar dos alunos, possui o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno) e o curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também oferece opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies. Convênios com empresas parceiras proporcionam descontos nas mensalidades assim como o Programa de Flexibilização de Mensalidades, que oferece aos alunos a possibilidade de cursar a faculdade pagando as mensalidades com 50% de desconto durante o curso. Após a conclusão, o valor remanescente total deve ser quitado com a continuidade das parcelas mensais pelo mesmo período.

SOBRE O COLÉGIO 15 DE NOVEMBRO – O Colégio 15 de Novembro nasceu em 2018, com a crença em uma educação transformadora, capaz de propiciar ao jovem, inserção social e a plena realização das diversas dimensões de sua personalidade nos ensinos Fundamental II, Médio e Pré-vestibular. Oferece aos alunos um conteúdo com qualidade, colocado em prática com um jeito diferente de ver e pensar a educação, agir e interagir com a comunidade. Conta com excelente infraestrutura, composta por salas e laboratórios especializados, biblioteca universitária, áreas de convívio e quadra poliesportiva. A localização privilegiada possibilita acesso a avenidas que estrategicamente ligam os principais pontos da cidade. Outro diferencial é o material didático do Sistema de Ensino Dom Bosco by Pearson, exclusividade do Colégio 15 de Novembro.

SERVIÇO:

Campanha do Agasalho da Fatep e Colégio 15 de Novembro
Duração: até 5 de junho de 2019
Local: entrega das doações na biblioteca (av. Rio Claro, 290, Areão)
O que pode ser doado: roupas, calçados, acessórios (gorros, bonés, cachecóis entre outros) e cobertores (mantas, edredons etc.)