Fatep recebe prefeito de Piracicaba para visita ao novo campus

O prefeito Barjas Negri foi recepcionado pelo diretor-mantenedor, Marcos Antonio de Lima, e pelo coordenador da pós-graduação, Marcos Antonio Frateschi de Lima

A convite da Direção e corpo docente, o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, visitou, na manhã da última terça-feira (21), as instalações do novo campus da Fatep, localizado no bairro Areião. Recepcionado pelo diretor-mantenedor, Marcos Antonio de Lima, e pelo coordenador da pós-graduação, Marcos Antonio Frateschi de Lima, Barjas conheceu as salas de aulas, laboratórios, biblioteca, ambientes internos e externos.
Em tom descontraído, o encontro contou com um café da manhã de boas-vindas ao chefe do Executivo, oportunidade em que foram abordados vários assuntos como o atual segmento educacional de Piracicaba, conjuntura econômica, planejamento municipal e projetos para a cidade.
O prefeito comentou que teve conhecimento da inauguração do novo campus (no ano passado) mas não dimensionava o potencial das instalações. “Vocês fizeram um ótimo trabalho em pouco tempo. Muito bom esse importante passo dado pela Fatep”.
Para o professor Marcos Antonio de Lima, a visita do prefeito Barjas Negri reforça a proposta da Fatep de manter laços com todas as esferas representativas da cidade. “Foi uma visita agradável e produtiva, com troca de informações e a oportunidade de mostrar nosso cuidado em oferecer aos alunos de Piracicaba e toda a região uma estrutura sólida, tanto em termos acadêmicos quanto físicos”, disse o diretor-mantenedor.
O novo complexo educacional da Fatep foi inaugurado em agosto do ano passado e conta com 23 salas, quatro laboratórios especializados, biblioteca de 220 metros quadrados, anfiteatro, setores administrativos, cantina e espaços de convívio universitário.
Fundada no dia 1º de fevereiro de 2007, pioneira na época por ser a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, a Fatep reúne cursos superiores de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Tecnologia em Marketing.
No segmento de pós-graduação, a Fatep está no mercado há mais de 24 anos, com MBAs em Marketing e Gestão de Mídias Digitais, Lean Six Sigma e Green Belt e Gestão de Projetos, as quais se juntam a Auditoria e Perícia Ambiental, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Gestão da Manutenção e Produção, Finanças e Controladoria, Logística e Produção. Entre as opções das Especializações estão Engenharia de Segurança, Georreferenciamento, Gerontologia, Ergonomia, Energias Alternativas, Enfermagem do Trabalho e Projetos de Estruturas.

SERVIÇO:
FATEP – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba