Longevidade e profissionais especializados  são tema de palestra gratuita na Fatep

Longevidade e profissionais especializados são tema de palestra gratuita na Fatep

O tema será abordado pela mestre em Educação Física e sócia-diretora do Clap, professora Maristela Negri.

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) promove, hoje (1º), a partir das 19h30, a palestra gratuita “Aumento da longevidade e a demanda por profissionais especializados”. O tema será abordado pela mestre em Educação Física e sócia-diretora do Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba), professora Maristela Negri.
A apresentação tem como objetivo falar do aumento da longevidade entre os brasileiros, focando na importância da formação de bons profissionais para atuarem no atendimento a essa faixa etária. Na palestra, Maristela Negri falará sobre o processo de envelhecimento com qualidade de vida e a busca cada vez mais constante por profissionais qualificados. “O envelhecimento bem sucedido é um caminho a ser construído, conquistado por meio de atitudes e hábitos saudáveis. Abordaremos os pontos necessários para esse desenvolvimento, especialmente apontando para o papel dos profissionais que trabalham ou pretendem atuar neste segmento”, comenta a especialista.
A palestra integra as atividades ligadas ao curso de Especialização em Gerontologia oferecido pela Fatep e que está com inscrições abertas para este semestre. O curso capacitará profissionais da área de saúde e humanas para prestarem assistência qualificada à população idosa nos diversos níveis de atenção à saúde, em diferentes setores. Podem participar graduados em medicina, fisioterapia, enfermagem, serviço social, psicologia, psiquiatria, sociologia, educação física, terapia ocupacional, pedagogia e áreas afins.
SOBRE A PALESTRANTE – Maristela Negri é mestre em Educação Física pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Pós graduada em Atividade Física e Qualidade de Vida pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), pós- graduada em atividade Física para grupos da Terceira Idade (Unimep), pós-graduada em Fisiologia do Esforço (Unimep), pós-graduada em Danças Circulares e Jogos Cooperativos pela Faculdade Campos Elísios/Unipaz e pós-graduada em Neurociências Aplicadas à Longevidade pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). É autora de diversos artigos sobre envelhecimento. Também é sócia-diretora do Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba).
INSCRIÇÕES ABERTAS – A Fatep está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação já para este semestre. No segmento de Especializações, os interessados podem optar por Engenharia de Segurança, Georreferenciamento, Gerontologia, Ergonomia, Energias Alternativas, Enfermagem do Trabalho e Projetos de Estruturas. Nos MBA, os cursos disponíveis são Gestão de Projetos, Auditoria e Perícia Ambiental, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Gestão da Manutenção e Produção, Finanças e Controladoria e Logística e Produção.
SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 10 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.
SERVIÇO:
Palestra “Aumento da longevidade e a demanda por profissionais especializados”
Data: 01/08/17
Horário: 19h30
Local: auditório da Fatep – na Avenida Rio Claro, 290, no bairro Areião
Participação gratuita
Palestrante: Professora Maristela Negri
Informações: www.fateppiracicaba.edu.br ou (19) 3432.9957
Facebook: www.facebook.com/fatepoficial/
Instagram: www.instagram.com/fateppiracicaba
Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia