MEC reconhece com nota 4 curso  Engenharia de Produção da Fatep

MEC reconhece com nota 4 curso Engenharia de Produção da Fatep

O Curso Superior de Engenharia de Produção da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) recebeu nota quatro da comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação e Cultura (MEC). O conceito, que vai de 1 a 5, está sendo comemorado pela instituição, que cumpriu todas as exigências para oferecer aos alunos ensino de qualidade e atualizado de acordo com as necessidades do mercado.

Durante a permanência na Fatep, em setembro de 2018, a comissão enviada pelo MEC conheceu o novo campus e sua infraestrutura, incluindo visitas à biblioteca, salas de aula, laboratórios entre outros setores. Também avaliou os equipamentos, a acessibilidade do prédio, o conteúdo didático-pedagógico, o corpo docente e tutorial e analisou toda a documentação do curso.

Para o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, “a nota 4 reforça nossa a organização didático-pedagógica, que atende muito bem o perfil do engenheiro de produção, conforme demonstra a matriz curricular. O corpo docente é formado por profissionais capacitados, atualizados e comprometidos em ensinar e direcionar os alunos ao mercado de trabalho cada vez mais competitivo na área de atuação do curso. Outro diferencial é a infraestrutura oferecida, pois proporciona excelente interação entre a teoria e a prática aos estudantes”, disse.

Junto com o reconhecimento, Lima também comemora a formação da primeira turma de Engenharia de Produção. “A nota 4 do MEC consolida mais uma etapa para efetivar nosso objetivo de manter a Fatep entre as melhores instituições de Piracicaba e da região e nosso esforço em colocar o curso em posição de destaque”, falou.

SOBRE O CURSO
Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia de Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia. O profissional tem a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases. A duração é de cinco anos.

SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 12 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física favorece o aprendizado com salas organizadas e climatizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.

SOBRE O INEP – O Inep conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no país, produzindo indicadores e um sistema de informações que subsidia o processo de regulamentação, exercido pelo MEC, e garante transparência dos dados sobre qualidade da educação superior a toda sociedade. Os avaliadores seguem parâmetros de um documento próprio que orienta as visitas, os instrumentos para avaliação in loco. São avaliadas as três dimensões do curso quanto à adequação ao projeto proposto: a organização didática-pedagógica; o corpo docente e técnico-administrativo e a infraestrutura.

Contato – imprensa