Palestra ‘O Supervisor’ apresenta a chave do sucesso para obtenção de resultados na carreira profissional...

23-11-2016 – A palestra ‘O Supervisor’ apresenta uma experiência exclusiva para quem deseja conhecer os desafios da primeira experiência de gestão na carreira de um profissional e entender as dificuldades para, entre outras ações, lidar com pessoas, construir relacionamento e se motivar. Com realização da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), o evento está com inscrições abertas pelo e-mail evento@fateppiracicaba.edu.br ou pelo telefone (19) 3432-9957.

Ministrada pelo engenheiro Eugênio Stipp, coaching executivo e de negócios, a palestra é aberta ao público e ocorrerá no próximo dia 29 (terça-feira), às 20 horas, no auditório da Fatep (avenida Rio Claro – Av. Rio Claro, 290, bairro Areião). A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

A palestra ‘O Supervisor: a chave do sucesso na obtenção de resultados’ também orientará como organizar o trabalho, definir responsabilidades e distribuir tarefas; administrar conflitos e dar feedbacks; detectar e solucionar problemas; atingir metas e dar resultados. Os participantes conhecerão o caso real de uma empresa que ao preparar seus supervisores reduziu mais de 77% o desperdício, 40% do turnover (taxa de rotatividade de colaboradores) e 25% do absenteísmo (ausência no trabalho) em quatro meses.

O diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, explica o objetivo de a instituição promover a palestra: “O tema é atual e agrega conhecimentos aos nossos alunos, principalmente dos cursos superiores de Recursos Humanos, Logística e Gestão da Qualidade. Esperamos a participação de todos para, juntos, aprendermos outros valores que podemos aplicar na área de gerenciamento”, convida.

A palestra também apresentará as diretrizes para o Curso de Formação de Supervisores, que desenvolverá nos participantes competências de gerenciamento e liderança, utilizando um método prático que transforma o conhecimento em ação e gera resultados de curto prazo.

SOBRE O PALESTRANTE – Eugênio Stipp é engenheiro de produção/pós: gestão financeira e desenvolvimento do potencial humano nas organizações; coaching Executivo e de Negócios/Practitioner em Programação Neurolinguística. Possui experiência de 25 anos de consultoria em gestão empresarial/executivo de grande empresa. Também em programas de formação de supervisores, de gerenciamento e liderança, 5S, PDCA, ISO9000, qualidade total, gestão por resultados, controles operacionais, indicadores e metas, Lean Manufacturing, ferramentas da qualidade e solução de problemas.

SOBRE A FATEP
Com nove anos de experiência, a Fatep conquista reconhecimento e prestígio a cada ano, oferecendo cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e biblioteca. As aulas são presenciais no novo campus. Como auxílio na formação multidisciplinar dos estudantes, a Fatep possui o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno) e o curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também oferece opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies.

SERVIÇO:
Fatep promove a palestra ‘O Supervisor: a chave do sucesso na obtenção de resultados’
Data: 29/11/2016, às 20 horas
Informações: Av. Rio Claro, 290, bairro Areião – 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira
(19) 3432.9957 | e-mail evento@fateppiracicaba.edu.br

Contato – imprensa