Professor de inteligência emocional ministra palestra gratuita sobre suicídio como atividade do Fatep Social

Professor de inteligência emocional ministra palestra gratuita sobre suicídio como atividade do Fatep Social

Evento é aberto à comunidade externa da instituição de ensino

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba promove amanhã (9), às 9 horas, a palestra gratuita Suicídio – Precisamos Falar Sobre o Assunto, com o professor de Inteligência Socioemocional Dyego Bendassoli. O evento é aberto ao público e integra a programação da Fatep Social, iniciativa criada com o intuito de desenvolver atividades voltadas à melhoria da população, valorização da diversidade, preservação do meio ambiente e igualdade étnico-racial.

Graduado em Comunicação Social e especializado em Docência do Ensino Superior, Bendassoli tem conhecimentos na área de Educação, com ênfase em Linguagem, Comunicação e Artes. No início de 2019, integrou a programação paralela do 3º Congresso de Orientação Educativa e Profissional do Panamá, que teve como tema Gestão das Emoções e Prevenção do Suicídio.

Desde 2014, o tema suicídio é abordado com maior destaque em setembro, devido à campanha nacional Setembro Amarelo, organizada pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), em parceria com o CFM (Conselho Federal de Medicina).  A Fatep entende que a temática deve ser tratada de maneira contínua, independente de datas específicas.

“Conforme a Associação Brasileira de Psiquiatria, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo, sendo que 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais. Diante de tantos casos, este assunto deve estar constantemente em discussão, de modo a contribuir com a vida”, afirma o diretor mantenedor da Fatep, Marcos Antonio de Lima.

 

SERVIÇO:

Palestra gratuita na Fatep – “Suicídio – Precisamos Falar Sobre o Assunto”

Palestrante: Dyego Bendassoli

Quando: Amanhã (dia 9 de novembro), às 9 horas

Entrada gratuita

Local: Fatep (avenida Rio Claro, 290, Areião)

Informações: (19) 3432-9957

 

Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia