Professora da Fatep é uma das palestrantes convidadas do Pint of Science

Coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Marcia Harder fala, hoje (20), na primeira noite do evento

A edição deste ano do Pint of Science, em Piracicaba, ocorre entre os dias 20 e 22 de maio, na Pizzaria ForLen e no Quiosque Brahma. O evento é realizado pela Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”) e pela Esalq-Log, e faz parte de um movimento internacional para popularização da ciência.

A noite de abertura da programação, na Pizzaria ForLen, contará com a participação dos professores Vitor Pires Vencovsky, Marcia Nalesso Costa Harder e Gustavo Voltani von Atzinger, que trarão informações relevantes sobre “Inovações da Tecnologia na Ciência”. O evento segue com sessões temáticas que ocorrem simultaneamente na Pizzaria ForLen e no Quiosque Brahma, nos dias 21 e 22, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

A Palestrante

Além de coordenadora, a professora Marcia Harder também ministra aulas no curso de Engenharia Agronômica da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba). Formada em Engenharia Agronômica pelo Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal, ela possui mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela USP (Universidade de São Paulo) e doutorado em Ciências pelo Cena/USP (Centro de Energia Nuclear na Agricultura).

Na noite do dia 20, Marcia ministrará a palestra “Agricultura 4.0: a vanguarda da economia nacional” e abordará questões-chave para o agronegócio, como biotecnologia e conectividade. “O objetivo é discutir algumas das novas ferramentas tradicionais e digitais, que modificam e otimizam todas as etapas do ciclo produtivo, trazendo maior produtividade, redução de custos, agilidade e segurança alimentar do campo para a mesa”, explica.

Sobre o Pint of Science

A ideia do movimento surgiu em 2012, na cidade de Londres, quando dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um evento chamado “Encontro com pesquisadores”. Na oportunidade, pessoas acometidas por Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas a conhecer os laboratórios dos pesquisadores e ver de perto o tipo de pesquisa que realizavam. A experiência foi tão inspiradora que os dois decidiram propor uma iniciativa em que os pesquisadores poderiam sair de seus laboratórios para conversar diretamente com as pessoas. Nasceu, assim, o Pint of Science, que rapidamente se espalhou pelo mundo. Em 2015, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

SERVIÇO:

Pint of Science
Data: 20 a 22 de maio de 2019
Horário: a partir das 19h30
Local: Pizzaria ForLen (av. Comendador Luciano Guidotti, 95, Higienópolis) e Quiosque Brahma (av. Carlos Botelho, 541)
Inscrições e programação: http://pintofscience.com.br/events/piracicaba