VESTIBULAR DE INVERNO – Dicas aos vestibulandos

O dia mais importante da sua vida estudantil chegou, hoje tem vestibular na Fatep. Parabéns!
Para ajudar você a não se atrasar para as provas ou esquecer o documento, o lápis, a borracha e a caneta elaboramos algumas dicas importantes. Leia com atenção.
Na sala de aula siga as orientações dos monitores e tenha tranquilidade durante a prova, que acontecerão das 14 às 17h, na Avenida Rio Claro, 290, bairro Areão. Mas é importante chegar com meia hora de antecedência, pois os portões serão fechados pontualmente às 14 horas, não sendo permitida a entrada com atraso.
Para participar do processo seletivo, leve o comprovante de inscrição e um documento de identidade original com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou documentos de órgãos de classe). Não será permitida a entrada com calculadoras e comunicadores eletrônicos de qualquer espécie. Não esqueçam lápis, borracha e caneta.
Todos os inscritos disputarão vagas no período noturno dos cursos superiores de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Tecnologia em Marketing – com ênfase em mídias digitais, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial.
Os resultados da classificação serão publicados na Fatep e estarão disponíveis para consulta na próxima quarta-feira (dia 7).
ALIMENTAÇÃO – Como o vestibular será após almoço, procure se alimentar com refeições leves. Beba água, ela ajuda hidratar. Frutas também são importantes para você fazer uma boa prova.
NOVO CAMPUS – O novo campus da Fatep, inaugurado em agosto de 2016, possui área total de três mil metros quadrados com 23 salas, quatro laboratórios especializados, uma biblioteca de 220 metros quadrados, um anfiteatro, setores administrativos, cantina e espaços de convívio universitário. No complexo estão reunidos todos os cursos e atividades da faculdade.
SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 10 anos de fundação. Seu perfil de destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.
Cursos de graduação da Fatep:
BACHARELADO
Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.
Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia. O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.
TECNOLOGIA
Marketing: A proposta é formar profissionais voltados para o gerenciamento e planejamento de marketing nas mídias digitais, gestão das ferramentas online para promoção de marcas, produtos e serviços, comportamento do consumidor digital, marketing de relacionamento, planejamento estratégico, varejo online e atividades integrantes à gestão de marketing nas mídias sociais com as demais funções empresariais.
Gestão de Recursos Humanos: Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.
Gestão da Produção Industrial: Capacita profissionais para o planejamento e controle da produção, gestão e implantação de sistemas de garantia da qualidade, visando o aumento da produtividade entre outras atividades inerentes à gestão.
Produção Sucroalcooleira: A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais para o gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.
Gestão da Qualidade: Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.
Logística: Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.
Informações:
– Secretaria da Fatep: av. Rio Claro, 290 – bairro Areião – 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira
– Telefones: (19) 3432.9957 – (19) 3301.2550
– Facebook: facebook.com/fatepoficial