Visita técnica na Labteste reforça conhecimento de alunos da Fatep

A visita fez parte da atividade extraclasse da disciplina Ciência dos Materiais

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) investe no conhecimento dos alunos por meio de visitas técnicas em empresas da cidade e da região. No dia 19 de junho, estudantes do 4º semestre do curso de Engenharia de Produção conheceram os processos da Labteste, localizada em Santa Bárbara D’Oeste.

A visita fez parte da atividade extraclasse da disciplina Ciência dos Materiais (EP4), ministrada pelo professor José Fernando Ribeiro Castro. “O objetivo foi observar na prática ensaios mecânicos e suas propriedades. Também abordou metalografia, que é o estudo da morfologia e estrutura dos metais”, explica o docente.

A Labteste é um laboratório metalúrgico especializado na prestação de serviços de análises químicas, metalografia, ensaios mecânicos de tração, compressão, dureza, microdureza, impacto Charpy, dobramento, achatamento, flangeamento, ensaios de corrosão intergranular e por perda de massa, Ensaios Não Destrutivos (END) de Líquidos Penetrantes, partículas magnéticas entre outras.

Fundado em dezembro de 2004, visa atender a demanda do mercado por meio de um laboratório metalúrgico altamente qualificado. O Labteste nasceu a partir da experiência do seu diretor, há mais 27 anos na área de ensaios e metalurgia dos materiais metálicos.