04/09 – IV Movimento e Cultura na Terceira Idade

04/09 – IV Movimento e Cultura na Terceira Idade

Sarau04/09 - IV Movimento e Cultura na Terceira Idade...

 

O Teatro Municipal Erotídes de Campos será palco do Sarau “Dançar, sentir, ouvir o que é nosso: ritmos afro-brasileiros” promovido pela Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), no dia 27 de setembro, às 14 horas, dentro dos eventos programados para o IV Movimento e Cultura na Terceira Idade.

Ontem (3) a tarde, a Secretaria Municipal de Cultural reuniu a imprensa e organizadores para apresentar as atividades culturais e eventos programados para este ano.

A programação do sarau – que terá participação especial do maestro Janu – conta com dança, capoeira e apresentações musicais. De acordo com a coordenadora da Terceira Idade da Fatep, professora Maristela Negri Marrano, serão duas apresentações de dança, com coreografia da professora Priscila Ferreira: uma com a música Camafeu, de Candeira, na voz de Martinho da Vila, e outra com Batuque na Cozinha, de Clementina de Jesus, também interpretada por Martinho da Vila.

Também haverá danças circulares ao som das músicas Áfrika Brasil, Escravos de Jó e Ciranda da Lia do Itamaracá. Já as apresentações de música ficarão a cargo da professora Andréa Martins.

Segundo Maristela Marrano, o evento tem tudo para repetir as edições anteriores. “Certamente veremos o despertar de talentos, superação, interação, integração, alegria, emoção e, principalmente, a disposição para enfrentar o novo, levando em conta as diferenças e possibilidades corporais de cada um de nossos alunos”, afirma.

Para o diretor da Fatep, Marcos Antonio de Lima, é uma alegria acompanhar a participação das alunas da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep na programação do IV Movimento e Cultura na Terceira Idade. O Sarau “Dançar, sentir, ouvir o que é nosso: ritmos afro-brasileiros” tem entrada franca. Informações pelo telefone (19) 3432.9957.

SERVIÇO:
Sarau “Dançar, sentir, ouvir o que é nosso: ritmos afro-brasileiros”
Evento integrante do IV Movimento e Cultura na Terceira Idade.
27/09/2012
14 horas
Teatro Municipal Erotídes de Campos (Engenho Central)
Entrada franca
Informações: (19) 3432.9957.

Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
contato@engenhodanoticia.com.br