10/04/2013 – Começa amanhã o Ciclo de Estudos de RH

10/04/2013 – Começa amanhã o Ciclo de Estudos de RH

Ciclo de Estudos 10/04/2013 - Começa amanhã o Ciclo de Estudos de RH...

 

Com o objetivo de incentivar os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos a buscarem carreiras de sucesso, a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) promove o VIII Ciclo de Estudos de Recursos Humanos, dias 11 e 12 de abril, sempre às 19h15, no Anfiteatro A.

A psicóloga Simone Estrela será a primeira a falar com os alunos, com uma palestra sobre Gestão de Carreira. Em seguida, a coordenadora da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep, professora Maristela Negri de Oliveira Marrano, ministrará a palestra “Reinvente-se: hábitos de vida e ativação da memória”, concluindo a noite do primeiro dia.

Já no dia 12, a palestra “Integrando forças” fica por conta do ex-aluno da Fatep Leandro Freire Parra, que antecede a entrega dos certificados parciais de Analistas de Clima Organizacional e Supervisores de RH para os alunos dos terceiro e quarto semestres. O professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, explica que os certificados parciais, entregues conforme disciplinas cursadas, marcam um dos diferenciais da Fatep. “Esses certificados possibilitam que os alunos pleiteiem promoções de cargos entre outros aspectos positivos, fato que, em outras instituições, só se concretiza após a conclusão total do curso”, esclarece o professor.

Sidnei Tibério, coordenador do curso, destaca que será uma noite muito especial. “Queremos oferecer aos nossos alunos uma perspectiva mais ampla das possibilidades do mercado de trabalho na área de RH. Esperamos que todos façam bons aproveitamentos do Ciclo deste ano”, enfatiza.

SOBRE OS PALESTRANTES
*Simone Estrela – Psicóloga clínica e consultora de Recursos Humanos, Coach Executivo, com formação pelo ICI (Integrated Coaching Institute) e especialista em análise de competências comportamentais pela Thomas Internacional. Sócia da Indicação Consultoria em Capital Humano, onde é responsável pelos projetos de treinamento e desenvolvimento, além do recrutamento executivo. Professora no Simespi e Senac em cursos de Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, Rotinas de RH e Desenvolvimento Empresarial.
*Maristela Negri de Oliveira Marrano – Pós-graduada em Fisiologia do Esforço pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em Atividade Física e Qualidade de Vida pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Atividade Física, Terceira Idade e Grupos Especiais pela Unimep e em Desenvolvimento Integral do Ser, Danças Circulares e Jogos Cooperativos pela Faculdade Campos Elíseos e Unipaz de Campinas. Mestre em Educação Física, Corporeidade e Pedagogia do Movimento pela Unimep, atualmente é coordenadora da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep e vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso de Piracicaba.
*Leandro Freire Parra – Formado no Curso Superior de Tecnologia em Logística pela Fatep e MBA em Gestão de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), conta com vasta experiência na gerência de transportes rodoviários de carga, liderança e treinamentos. Em 2012, publicou artigo no Simpep (Simpósio de Engenharia de Produção) sobre Produtivo e Nível de Serviço. Atualmente, ministra palestras sobre o tema e sobre sua história motivacional de superações.

SERVIÇO:
VIII Ciclo de Estudos em Recursos Humanos da Fatep
Local: Anfiteatro A
11/04 – 19h15 – Simone Estrela – Gestão de Carreira
11/04 – 21h15 – Maristela Negri de Oliveira Marrano – Reinvente-se: hábitos de vida e ativação da memória
12/04 – 19h15 – Leandro Freire Parra – Integrando Forças
12/04 – 21h15 – Entrega de Certificados Parciais
Informações: (19) 3432-9957
______________________
Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br