11-10-2016-Consultor fala sobre terceirização para alunos de RH da Fatep

11-10-2016-Consultor fala sobre terceirização para alunos de RH da Fatep...

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) promove a palestra “Terceirização no Contexto Atual Brasileiro”, com o consultor Cláudio Jesus Silvestre, aos alunos do curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. A atividade será na próxima quinta-feira (13), às 19h15h, no anfiteatro da instituição.

Estima-se que existem mais de 12 milhões de terceirizados no Brasil, assunto que vem ganhando discussões em todo o país diante das possíveis mudanças, se forem aprovada, na contratação de empregados. A matéria está em discussão no âmbito legislativo, com tramitação do Senado Federal.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Tânia R. Silvestre, “após a palestra serão entregues certificados parciais aos alunos concluintes do primeiro e do segundo semestres do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, que permitem a disputa de vagas de empregos como Analistas de Clima Organizacional, e aos estudantes com aprovação todas as disciplinas até terceiro semestre de Supervisores de Recursos Humanos”.

Também receberão certificados os alunos dos seguintes cursos: Logística (Gestor de Estoque e Analista de Logística Empresarial), Gestão de Produção Industrial (Supervisor de Planejamento e Controle da Produção) e Gestão da Qualidade (Analista de Qualidade e Supervisor de Qualidade).

“A entrega destes certificados possibilita, entre outras vantagens, pleitear promoções de cargo nas mais diversas áreas. Na maioria das faculdades, a certificação só ocorre após a conclusão do curso”, explica o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima.

SOBRE O PALESTRANTE
Sócio e consultor da Silvestre Consultoria desde 2001, Cláudio Jesus Silvestre é graduado em Ciência da Computação pela Escola de Engenharia de Piracicaba, possui MBA em Gestão de Marketing pela ESAMC e especializado em Gestão de Pessoas pela FGV. Atuou como professor universitário das disciplinas de Inovação Tecnológica, Fundamentos de Marketing, Marketing Global e Negócios na Internet nos cursos de graduação em Administração e Engenharia de Produção na FIT.

Silvestre também participou como professor convidado nos MBAs de Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios da Fatep, nas disciplinas de Comunicação Empresarial e Liderança. Sua carreira foi construída como gestor e consultor de serviços por mais de 20 anos em empresas como Caterpillar, Centro de Pesquisas Ericsson e IBM. É experiente em recrutamento e seleção, assesment, treinamento corporativo e gestão de equipes internacionais no ambiente de prestação de serviços.

Curso atende a demanda do mercado

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Fatep tem como objetivo atender a demanda por profissionais qualificados para atuarem na gestão dos recursos e potencial humanos dentro das organizações. A proposta é formar profissionais habilitados para o gerenciamento da área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

O curso também tem por objetivo possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas ao relacionamento humano, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Serviço:
Palestra na Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba)
Data: 13/10/2016, às 19h15
Informações: (19) 3432.9957 ou na Avenida Rio Claro, 290, no bairro Areião