12/05/2015 – Visitas técnicas transferem noções teóricas para vivência prática

12/05/2015 - Visitas técnicas transferem noções teóricas para vivência prática...

Alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão da Qualidade e Gestão da Produção Industrial da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) realizaram, na noite do último dia 8, uma visita técnica à empresa Aferitec.

Acompanhados pelo professor Adilson Soares Barbosa, os 73 alunos iniciaram a visita após assistirem um vídeo institucional na empresa. Em seguida, foram formados grupos, que seguiram para conhecer os setores de química, elétrica, temperatura, recebimento e expedição, laboratórios – de força, torque, volume, pressão e dimensional.

A Aferitec está no mercado de calibração e manutenção de equipamentos desde 1994. Situada em Piracicaba, foi uma das empresas pioneiras do interior a conquistar a acreditação junto ao Inmetro. Conta com um corpo técnico altamente qualificado e preparado, um laboratório amplo e moderno de 300 m² de construção e vasto domínio para calibrações na planta dos clientes com locação de técnicos experientes.