20/05/2015 – GALERIA – Prevenção sexual feminina e DST são temas de palestra gratuita na Fatep

20/05/2015 – GALERIA – Prevenção sexual feminina e DST são temas de palestra gratuita na Fatep

20/05/2015 - Prevenção sexual feminina e DST são temas de palestra gratuita na Fatep...

 

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) promoveu uma palestra gratuita ministrada pelo médico e vereador Ronaldo Moschini, na noite de terça-feira (19), na Quadra Coberta Poliesportiva. Em pauta, os diferentes tipos de DTS (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e os métodos de prevenção em ginecologia. Confira fotos na galeria abaixo.

A palestra foi direcionada aos estudantes dos cursos de Tecnologia em Recursos Humanos, Logística e Produção Industrial, para as alunas e os alunos, que foram convidados a replicar o convite para as mães, esposas, namoradas e mulheres de cada círculo de convivência.

No cronograma, uma introdução sobre as doenças sexuais mais comuns em mulheres e como identificá-las abriu espaço para um panorama sobre o corpo humano e um bate-papo sobre as principais patologias e sintomas do sistema feminino, sem deixar de fora o universo masculino.

“Foi um momento muito instrutivo para nossos alunos e seus familiares. Aproveitando o gancho do Dia das Mães, queremos destacar a importância da figura feminina em nosso dia a dia e conscientizar sobre métodos de segurança sexual para todos”, explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep.

SOBRE O PALESTRANTE
Ronaldo Moschini é especialista em Ginecologia Obstetrícia, formado pela Universidade Sul Fluminense e Residência Médica no Hospital Umberto Primo São Paulo e Escola Paulista de Medicina. Há 25 anos em Piracicaba, atua em clínica particular, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), CESM (Centro de Especialidades da Saúde da Mulher), é Diretor da Maternidade e do Centro Obstétrico do Hospital Fornecedores de Cana. Médico da Unimed e plantonista do Hospital Unimed Maternidade. Representante credenciado do SOGESP (Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) e, também, vereador em Piracicaba.

Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br