25/05/2015 – Fatep abre inscrições para Programa de Iniciação Científica

25/05/2015 - Fatep abre inscrições para Programa de Iniciação Científica...

Os alunos de graduação da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) que tiverem interesse em participar do Programa de Iniciação Científica têm até dia 5 de junho para efetuarem a inscrição, na secretaria da Fatep. A bolsa tem validade de um ano (duração do programa) e corresponde a 30% do valor da mensalidade do curso em que o aluno está matriculado.

Os interessados devem estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Fatep, com, pelo menos, dois semestres concluídos e disponibilidade de oito horas semanais dedicadas às atividades de pesquisa. Não são aceitos alunos concluintes do último semestre, já que a vigência do programa é de um ano.

O projeto com inscrição aberta é denominado Práticas e estratégias logísticas vencedoras: o uso de recursos técnicos, financeiros e humanos nas atividades de transporte e armazenamento em empresas de Piracicaba e região e será coordenado pelo professor Vitor Pires Vencovsky.

O Programa de Iniciação Científica é uma ação permanente da Fatep que, para o próximo semestre, disponibilizará novos projetos, de diferentes temáticas, para abranger alunos de cursos variados.

Os candidatos ao Programa de Iniciação Científica serão selecionados por uma comissão pré-determinada pelo diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima. “Caso haja mais de um candidato para a vaga, o desempate será por meio da análise do histórico escolar, classificando-se o aluno que apresentar melhor aproveitamento”, explica.

É de responsabilidade do aluno selecionado, após assinatura do termo de compromisso: cumprir o plano de trabalho aprovado, adotar as recomendações de ética em pesquisa orientadoras do projeto, observar as determinações do orientador alusivas ao bom desenvolvimento da pesquisa, apresentar ao docente orientador os relatórios semestrais e finais, além de formalizar a imediata comunicação de eventual desistência de participação à direção da Fatep.

Fatep abre inscrições para Programa de Iniciação Científica
Até 5 de junho