14-10-2016-Jornalista relata em palestra na Fatep a luta contra o câncer de mama

14-10-2016-Jornalista relata em palestra na Fatep a luta contra o câncer de mama

OUTUBRO ROSA14-10-2016-Jornalista relata em palestra na Fatep a luta contra o câncer de mama...

A jornalista Andrea Mesquita é a convidada da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) para falar sobre como enfrentou e venceu o câncer de mama por duas vezes, aos 31 e aos 36 anos. Sua experiência com o tratamento, as relações entre paciente-família-amigos, os medos e a fé serão relatados na emocionante palestra que ocorrerá na próxima segunda-feira (17), às 19h15, no auditório da instituição (Avenida Rio Claro, 290, no bairro Areião).

Andrea também abordará sobre a necessidade dos exames periódicos para o diagnóstico precoce, como está o tratamento do câncer de mama no Brasil e o número de mulheres acometidas pela doença. A palestra é exclusiva para a comunidade acadêmica da Fatep.

Embora conhecida de muitas pessoas, a história da jornalista é sempre um alerta para todas as mulheres, portadoras ou não do câncer de mama. Um exemplo de força de vontade e de superação para aceitar e encarar a situação com autoestima.

Com 44 anos, formada há 21 anos, solteira e sem filhos, Andrea conta que ficou careca, engordou por causa dos remédios, mas nunca deixou que a doença a desanimasse. “Sempre acreditei que ficaria bem e nas duas vezes consegui estar curada antes mesmo da previsão feita pelos médicos no início da doença”, fala.

INCA
Em seu site, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) informa que o câncer de mama é tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A doença também acomete homens, porém é rara, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Serviço:
Palestra na Fatep sobre a prevenção do câncer de mama
Com a jornalista Andrea Mesquita
Data/horário: 17/10/2016, às 19h15
Local: Avenida Rio Claro, 290, no bairro Areião
#Exclusiva para a comunidade acadêmica da Fatep

Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia