17-10-2016-Confraternização reúne ex-alunos na Fatep

17-10-2016-Confraternização reúne ex-alunos na Fatep

17-10-2016-Confraternização reúne ex-alunos na Fatep...

A 1ª Confraternização de ex-alunos da Fatep, realizada no sábado (15/10), começou com a mensagem de boas-vindas do diretor-mantenedor da instituição, professor Marcos Antonio de Lima.

Na sequência, ex-alunos da graduação e professores participaram da palestra Liderança Presencial, proferida por Ricardo Fedrizzi, especialista em gestão de pessoas. Numa abordagem descontraída, o profissional falou sobre como deve agir quem assume a liderança, com tópicos que levaram à reflexão do papel de cada um ao comandar uma equipe e nas relações com amigos e familiares.

A confraternização continuou com um bate-papo entre os ex-alunos e professores. A conversa enriqueceu o evento com sugestões para melhorar a grade curricular da Fatep. Na opinião da formada em 2012 no curso de Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Rita de Cássia Akemi Kawanami, o treinamento durante os estudos dentro da faculdade é essencial para a atuação na área.

Adriana dos Santos Barros Viana, de 26 anos, aprovou a ideia da confraternização. Ex-aluna de RH, hoje trabalha com folha de pagamento em um escritório de contabilidade. “Todo o aprendizado na sala de aula se encaixa na minha profissão”, disse ela, que começou como estagiária e agora é efetivada.

A também ex-aluna de RH, Fernanda Santos Mariano, de 28 anos, é funcionária pública como Auxiliar de Ação Educativa. Embora fora da área, ela consegue ter autocontrole cuidando de crianças graças ao conhecimento adquirido no curso.

Apaixonada pela função exercida na área de saúde, Janaína Valquíria Pontes, de 20 anos, está no terceiro semestre de RH e se interessou pela confraternização em busca de troca de experiência. “A Fatep precisa fazer outro encontro para agregar mais alunos”, aconselhou.

Ex-aluno de Logística e cursando MBA em Gestão Empresarial na Fatep, Saulo Roberto Oliveira da Paixão tem 21 anos e trabalha numa transportadora. Escolheu duas vezes a Fatep por vários motivos: “O ambiente é familiar, os professores são doutores com domínio acadêmico e o novo campus é excelente”, explica. Saulo compartilha da opinião da ex-aluna Janaína. “A confraternização é importante para o networking e deve acontecer outras vezes”.

Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia