21/01/2016 – Fatep disponibiliza bolsas integrais do Prouni

21/01/2016 - Fatep disponibiliza bolsas integrais do Prouni...

A oportunidade de conseguir uma bolsa integral de estudo está disponível para interessados em ingressar na Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016. As inscrições estão abertas até amanhã (22), são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.siteprouni.mec.gov.br.
A Fatep oferece vagas para os cursos superiores de Bacharelado em Engenharia Civil – 9 vagas; Bacharelado em Engenharia de Produção – 7 vagas; Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial – 4 vagas; Tecnólogo em Gestão da Qualidade – 6 vagas; Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos – 5 vagas; Tecnólogo em Logística – 2 vagas; Tecnólogo em Marketing – 5 vagas; Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira – 2 vagas.
Podem se inscrever no ProUni os candidatos sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero. Os resultados da primeira chamada serão apresentados no dia 25 de janeiro, e da segunda, dia 12 de fevereiro. Os pré-selecionados devem comparecer à Fatep e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Sobre o Prouni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Para concorrer a bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:
• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola;
• Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
• Ser pessoa com deficiência;
• Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Sobre a FATEP – Alicerçada na experiência de 23 anos no mercado de educação na modalidade pós-graduação, a Fatep se consolida, cada vez mais, também pelo corpo docente: a maioria é composta por mestres e doutores. A vasta experiência profissional e o domínio acadêmico dão segurança aos alunos que planejam melhorar suas carreiras profissionais.
Em 2007, demonstrou pioneirismo ao ser a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba. Desde então, vem registrando indicadores favoráveis de crescimento. Atualmente, estão disponíveis os cursos superiores de graduação em Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Tecnologia em Marketing.

SERVIÇO:
Inscrições para o Prouni
Bolsas integrais de estudo para interessados em se matricular na Fatep
Exclusivamente pelo site: www.siteprouni.mec.gov.br
Período: até as 23 horas e 59 minutos de 22 de janeiro de 2016, observado o horário oficial de Brasília – DF.