24/09 – Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep se prepara para sarau no Teatro do Engenho Central

3ª Idade24/09 - Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep se prepara para sarau no Teatro do Engenho Central...

O Teatro Municipal Erotídes de Campos será palco do Sarau “Dançar, sentir, ouvir o que é nosso: ritmos afro-brasileiros”, promovido pela Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), na próxima quinta-feira (dia 27), às 14 horas, dentro dos eventos programados para o IV Cultura e Movimento na Terceira Idade.

A programação contará com dança, capoeira e apresentações musicais. De acordo com a coordenadora da Terceira Idade da Fatep, professora Maristela Negri Marrano, serão duas apresentações de dança, com coreografia da professora Priscila Ferreira: uma com a música Camafeu, de Candeira, na voz de Martinho da Vila, e outra com Batuque na Cozinha, de Clementina de Jesus, também interpretada por Martinho da Vila.

Também haverá danças circulares ao som das músicas Áfrika Brasil, Escravos de Jó e Ciranda da Lia do Itamaracá. Já as apresentações de música ficarão a cargo da professora Andréa Martins, quando as alunas cantarão Rosa Amarela, Asa Branca e Tá caindo Fulô.

Para completar o evento, os alunos do Grupo Dance Livre, moradores dos bairros Vila Sônia, Algodoal e 1º de Maio, apresentarão maculelê e samba, ensaiados pela professora Priscila Ferreira.

Segundo Maristela Marrano, os preparativos estão em ritmo acelerado. “Estamos ensaiando as músicas e as coreografias para levar ao público uma apresentação dinâmica e descontraída.Com certeza, será um grande evento – tanto do ponto de vista dos nossos alunos quanto para quem for assistir”, comenta a professora.

Para o diretor da Fatep, Marcos Antonio de Lima, é uma alegria acompanhar a participação das alunas da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep na programação do IV Movimento e Cultura na Terceira Idade.

O Sarau “Dançar, sentir, ouvir o que é nosso: ritmos afro-brasileiros” tem entrada franca. Informações pelo telefone (19) 3432.9957.

SERVIÇO:
Sarau “Dançar, sentir, ouvir o que é nosso: ritmos afro-brasileiros”
Evento integrante do IV Movimento e Cultura na Terceira Idade.
27/09/2012 (próxima quinta-feira)
Teatro Municipal Erotídes de Campos (Engenho Central)
Informações: (19) 3432.9957

contato@engenhodanoticia.com.br