29/10/2013 – Depoimento de Rubens Lopes Garcia

Marketing29/10/2013 - Depoimento de Rubens Lopes Garcia...

Nome completo: Rubens Lopes Garcia
Idade: 44 anos
Estado civil: Casado
Curso Superior de Tecnologia em Marketing
Semestre: 3º semestre

* Como ficou sabendo da Fatep?
Resp.: Minha esposa faz o curso de Produção Industrial e está no 4º semestre. Por indicação dela fui atrás de conhecer a faculdade e a grade curricular do curso de Marketing, que me interessou bastante.

* Quais os motivos para escolha do curso em que está matriculado (a)? Já estava na área ou realizou uma pesquisa de mercado? Foi por afinidade ou interesse no setor?
Resp.: Tenho muita afinidade com a área, já que trabalho no setor comercial há 17 anos. Optei pelo curso porque analisei e gostei da grade, que é muito voltada para minha área de atuação.

* O que mudou em sua carreira do ingresso na Fatep até o momento atual? Houve promoção profissional ou a abertura de novas oportunidades de trabalho? Foram mudanças positivas?
Resp.: Considero que tive 100% de mudança na minha carreira profissional. Depois de tantos anos no mercado, a gente acha que sabe trabalhar, que tem prática e vivência, mas aprender a teoria provou que meu conhecimento prático significa apenas 40% do processo.

* O que está achando do curso? Se possível, cite alguns aspectos positivos e negativos.
Resp.: Como pontos positivos, a visão de mercado que a Fatep proporciona aos alunos, por ser uma faculdade que prepara para mercado; a grade curricular completa e excelente; os professores muito qualificados, que dominam o assunto e, mais importante, sabem transmitir o conhecimento aos alunos. As matérias de administração e gestão de pessoas também são um ponto forte do curso. Como aspecto negativo só consigo pensar em um: dificuldade de estacionamento.

* Você indicaria a Fatep a algum amigo ou familiar? Por quê?
Resp.: Indico a Fatep com toda certeza, sem medo de errar. O aluno que sai da Fatep já sai um passo à frente das outras instituições, já sai voltado para o mercado de trabalho.

* Considerações sobre o curso e/ou sobre a Fatep como instituição de ensino.
Resp.: A Fatep tem um corpo docente e uma grade curricular excelentes. A comparação entre grade e conteúdo coloca a Fatep bem à frente de outras instituições, preparando o aluno para estar lá, para se colocar e posicionar no mercado.