31/05/2013 – Fatep recebe inscrições para processo seletivo

Meio do ano31/05/2013 - Fatep recebe inscrições para processo seletivo...

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) está recebendo as inscrições para o vestibular do meio do ano, que oferece vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Recursos Humanos, Logística, Produção Sucroalcooleira, Produção Industrial e Marketing e também para as opções de Bacharelado em Administração e Relações Internacionais.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.fateppiracicaba.edu.br ou na Secretaria da Fatep, que funciona de segunda à sexta-feira, das 13 às 22 horas (rua Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto). A taxa de inscrição custa R$ 30.

A primeira prova do vestibular do meio do ano da Fatep será na próxima quinta-feira (dia 6), às 19h30. Os candidatos devem levar documento de identidade com foto original e se apresentar com antecedência mínima de meia hora. O processo seletivo terá continuidade nas próximas semanas.

De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente quando se trata de capacitação profissional. “Mesmo com a crescente oferta de empregos, ainda restam vagas sem preenchimento por falta de profissionais qualificados. O Brasil vive um momento de contratações. Estamos preparando nossos alunos para enfrentar e conseguir boas colocações”, explica o diretor.

Marcos de Lima lembra que ter formação superior pode representar salários mais altos. “Segundo relatório divulgado pela OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico –, no Brasil, estudar compensa, e muito. Em média, o trabalhador que terminou o ensino superior ganha salário duas vezes e meia maior do que aquele que parou no ensino médio”, comenta.

Na Fatep, profissionais experientes estão à frente dos cursos, que possibilitam aos alunos completa formação, capacitação técnica e domínio das tecnologias atuais. E mais, conta com adequada estrutura física para as aulas, que são presenciais e ocorrem em salas com, no máximo, 50 alunos, proporcionando melhores condições de aprendizado.

A Fatep oferece também opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies. Existem ainda convênios com diversas empresas e sindicatos da cidade, tais como Simespi (sindicato patronal da indústria), Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Empregados do Comércio, Dedini, Painco, Fibria, Caterpillar e Arcor, que oferecem descontos, permitindo redução no valor das mensalidades.

Diferenciais da Fatep
* Aulas presenciais de segunda à sexta-feira
* Corpo docente altamente qualificado
* Mensalidades acessíveis