Alunos de Engenharia Civil apresentam primeiras maquetes

O objetivo da atividade foi desenvolver projetos nos padrões exigidos em obras

Alunos do primeiro semestre do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) apresentaram maquetes nesta terça-feira (4). O objetivo da atividade foi desenvolver projetos nos padrões exigidos em várias etapas de uma obra.

Além da parte prática, os alunos divididos em cinco equipes também entregaram um memorial descritivo dos projetos realizados e apresentaram oralmente seus trabalhos.

Cada um dos grupos desenvolveu seu próprio projeto e as maquetes apresentadas foram: fundação e locação de obra; estrutura; alvenaria e cobertura; banco e estádio.

Segundo Marcelle Bonato, coordenadora do curso de Engenharia Civil, as cinco equipes desenvolveram os projetos ao longo do semestre. “Como é o primeiro semestre, as maquetes estimularam nos alunos o aprendizado sobre as diferentes etapas de obras civis ao longo do curso, em um grau de profundidade maior”, explica a professora.