Alunos de Logística transformam aula em ação solidária

Doações beneficiaram seis entidades sociais de Piracicaba

Alunos do terceiro e quarto semestres do curso superior de Logística da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) transformaram a disciplina de Gestão da Produção e Qualidade em uma ação solidária. Pelo quarto ano consecutivo, os estudantes se mobilizaram e arrecadaram cerca de 4,5 mil quilos de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

As doações beneficiarão seis entidades: Aliança de Misericórdia, Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Auma), Casa do Bom Menino, Centro de Convivência Infantil (CCI), Espaço Pipa e Lar dos Velhinhos.

Segundo o professor Oswaldo Cisotto Filho, a atividade permitiu aos alunos a simulação de situações que estão presentes na rotina das empresas, como o trabalho em equipe, estratégia, indicadores, tomadas de decisão e resolução de conflitos. “A atividade também possui o objetivo de desenvolver o senso de responsabilidade social. Alguns dos alunos ainda não tinham visitado uma instituição beneficente ou realizado trabalho voluntário. O exercício mostrou para eles o quanto é gratificante contribuir”.