Atividade prática assegura aprendizado de alunos de Engenharia Agronômica

Com a supervisão das professoras, Marcia Harder e Rosana Fegluglia, os estudantes visitaram área experimental

A última semana foi especial para os alunos do curso de Engenharia Agronômica da Fatep (Faculdade Tecnológica de Piracicaba), que tiveram a oportunidade de participar de uma atividade interdisciplinar e estimulante para o aprendizado. Com a supervisão das professoras, Marcia Harder e Rosana Fegluglia, os estudantes estiveram na área experimental, localizada no bairro São Jorge, no dia 13 de abril. O espaço de 16,9 hectares colabora para o uso prático das disciplinas.

De acordo com Marcia, coordenadora do curso, além de conhecer as instalações, que em breve também devem contar com novas culturas e maquinário específico para as aulas, os alunos aproveitaram a visita para coletar materiais para a montagem de um herbário, uma das atividades práticas que fazem parte das atividades curriculares da disciplina de Anatomia e Fisiologia Vegetal. “A área é fundamental para a realização de estudos e delineamentos científicos próprios da Engenharia Agronômica, e que alicerça as carreiras tanto dos alunos que optarem pela Academia, quanto dos que escolherem o mercado de trabalho”, finaliza.

O curso

O curso de Engenharia Agronômica da Fatep tem como objetivo atender a demanda por profissionais qualificados para atuarem na agroindústria e na agricultura, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades do setor. Também visa possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão, de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

FB: /engenho.danoticia