Professora fala a estudantes sobre carreira no setor de Agribusiness

Direcionada a alunos do Ensino Médio, a palestra abordou questões importantes sobre a profissão do engenheiro agrônomo

Com o objetivo de esclarecer aspectos da profissão do engenheiro agronômico a alunos do Ensino Médio, a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica da Fatep (Faculdade Tecnológica de Piracicaba), Marcia Harder ministrou a palestra: “Experiências acadêmicas no Ensino Superior: o curso de Engenharia Agronômica da Fatep Piracicaba”, na última quinta-feira (18).

Direcionada aos estudantes do terceiro ano de Logística do Etim (Ensino Técnico Integrado ao Médio) da Etec “Ary de Camargo Pedroso” (Escola Técnica Estadual), a palestra abordou questões importantes sobre o exercício da profissão e oportunidades de carreira na Agronomia. “Por meio de um bate-papo descontraído, pudemos falar sobre a atividade do engenheiro agrônomo, bem como tiramos dúvidas dos alunos, que estão se preparando para o Vestibular, a respeito da importância da logística para o setor do Agribusiness”, finaliza Marcia.

Quem é Marcia Harder

A professora Marcia Nalesso Costa Harder é formada em Engenharia Agronômica. Ela possui mestrado e doutorado Ciências, pós-doutorado em Energia Nuclear Aplicada e coordena o curso de Engenhara Agronômica da Fatep.

O curso da Fatep

O curso de Engenharia Agronômica da Fatep tem como objetivo atender a demanda por profissionais qualificados para atuarem na agroindústria e na agricultura, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades do setor. Também visa possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão, de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.