COBERTURA FOTOGRÁFICA – Vestibular 2017

31-10-2016-COBERTURA FOTOGRÁFICA - Vestibular 2017...

31-10-2016-Com número recorde de participantes, o Vestibular 2017 da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) aconteceu no sábado, dia 29, no novo campus. Todos os estudantes foram recebidos nas classes pelo diretor-mantenedor, professor Marcos Antonio de Lima, que deu as boas-vindas e falou sobre as vantagens de estudar na instituição.

Entre os benefícios aos vestibulandos, o diretor-mantenedor explicou que os 15 primeiros colocados com as melhores notas ganharão bolsas de estudo de até 80% de desconto. Quem não estiver neste perfil, mas fizer a matrícula nos dias 7, 8 ou 9 de novembro deste ano será contemplado com 30% de desconto nas mensalidades.

Para facilitar ainda mais o acesso à faculdade, o professor Marcos deu outra excelente notícia: a matrícula já vale como mensalidade de janeiro e o estudante que tiver dificuldade de pagar nos dias já definidos pode negociar na secretaria da Fatep qual a melhor data ou parcelar o valor.

De acordo com o diretor-mantenedor, todas as opções visam inserir os vestibulandos no mundo universitário e abrir as portas para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente pelo diploma de curso superior. “Até dezembro, todos vocês serão convidados para as atividades da Fatep, como palestras e o curso de Nivelamento de Matemática (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular) marcado para janeiro. Será uma grande oportunidade para conhecerem o funcionamento da faculdade”, finalizou.

VAGAS
No Vestibular 2017 os candidatos disputaram vagas dos cursos superiores de Engenharia Civil (diurno e noturno), Engenharia de Produção (diurno e noturno), Tecnologia em Marketing (diurno e noturno), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (diurno e noturno), Tecnologia em Gestão da Qualidade (noturno), Tecnologia em Logística (noturno), Tecnologia em Produção Sucroalcooleira (noturno) e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial (noturno).

RESULTADOS
Os resultados da classificação serão divulgados no dia 4 de novembro, na secretaria da Fatep e também no site www.vocenafatep.com.br, após 18 horas. Os aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 7, 8 e 9/11/2016, das 13 às 21 horas, na Fatep (Avenida Rio Claro, 290, Bairro Areião-Piracicaba/SP, com acesso pela Avenida Água Santa, 730). O início das aulas está previsto para 6 de fevereiro de 2017.

SERVIÇO:
Fatep – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba
Informações: (19) 3432.9957 I na Avenida Rio Claro, 290, no bairro Areião I site www.vocenafatep.com.br

Cursos de graduação da Fatep:

BACHARELADO
Engenharia Civil (diurno e noturno): Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

Engenharia de Produção (diurno e noturno): Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia. O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

TECNOLOGIA
Marketing (diurno e noturno): A proposta é formar profissionais voltados para o gerenciamento e planejamento de marketing nas mídias digitais, gestão das ferramentas online para promoção de marcas, produtos e serviços, comportamento do consumidor digital, marketing de relacionamento, planejamento estratégico, varejo online e atividades integrantes à gestão de marketing nas mídias sociais com as demais funções empresariais.

Gestão de Recursos Humanos (diurno e noturno): Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

Gestão da Produção Industrial (noturno): Capacita profissionais para o planejamento e controle da produção, gestão e implantação de sistemas de garantia da qualidade, visando o aumento da produtividade entre outras atividades inerentes à gestão.

Produção Sucroalcooleira (noturno): A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais para o gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.

Gestão da Qualidade (noturno): Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

Logística (noturno): Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.