Fatep e Colégio 15 de Novembro entregam agasalhos ao Café Fraterno

Itens foram arrecadados durante Campanha do Agasalho

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) e o Colégio 15 de Novembro entregaram, na segunda-feira (17), doações de roupas e cobertores para o Grupo de Voluntários Café Fraterno. Os itens foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho. A ação solidária envolveu alunos, professores, funcionários e familiares.

As doações somaram 24.150 quilos e foram recebidas por Daniel Lima e Carlos Eduardo de Almeida Pereira, representantes do Grupo de Voluntários Café Fraterno. Realizada em maio, a Campanha do Agasalho reforça a missão solidária da Fatep e do Colégio 15 de novembro, que sempre realizam atividades voltadas ao bem comum.

SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 11 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física favorece o aprendizado com salas organizadas e climatizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.

SOBRE O COLÉGIO 15 DE NOVEMBRO – O Colégio 15 de Novembro nasceu em 2018, com a crença em uma educação transformadora, capaz de propiciar ao jovem, inserção social e a plena realização das diversas dimensões de sua personalidade nos ensinos Fundamental II, Médio e Pré-vestibular. Oferece aos alunos um conteúdo com qualidade, colocado em prática com um jeito diferente de ver e pensar a educação, agir e interagir com a comunidade. Conta com excelente infraestrutura, composta por salas e laboratórios especializados, biblioteca universitária, áreas de convívio e quadra poliesportiva. A localização privilegiada possibilita acesso a avenidas que estrategicamente ligam os principais pontos da cidade. Outro diferencial é o material didático do Sistema de Ensino Dom Bosco by Pearson, exclusividade do Colégio 15 de Novembro.

SOBRE O GRUPO CAFÉ FRATERNO – Cerca de 30 voluntários se reúnem para preparar e distribuir, a 160 moradores de rua, cafés da manhã e sopas. Ao participar da entrega, os voluntários transmitem mensagens de fé e amor ao próximo. Junto com a alimentação, são entregues também kits de higiene e roupas – geralmente resultado da arrecadação entre os voluntários, familiares e amigos. Em Piracicaba, a distribuição conta com a colaboração dos grupos Semente de Luz, Caminho da Paz, Casa do Caminho e União Espírita, que se alternam, contemplando assim a entrega de cafés da manhã todos os domingos e sopas, às terças-feiras.

Contato – imprensa