Natal: Fatep e Colégio 15 de Novembro arrecadam brinquedos para o Oratório são Mário

Cerca de 30 crianças serão beneficiadas pela campanha

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) e o Colégio 15 de Novembro entram no clima do Natal praticando uma das ações que marcaram seus valores durante todo o ano: a solidariedade. Desta vez, as crianças acolhidas pelo Oratório São Mario receberão os brinquedos que serão doados pelos alunos, funcionários, professores e a diretoria das instituições de ensino.

Cerca de 30 crianças serão beneficiadas pela campanha. Os alunos estão sendo convidados a “adotar” uma delas por meio de lista fornecida pelo Oratório São Mário. A entrega está prevista para ocorrer na primeira semana de dezembro. A lista completa pode ser conferida na biblioteca da Fatep.

Para professor o Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, a instituição, mais uma vez, cumpre sua missão de orientar os alunos que a educação também se traduz em ajudar o próximo. “Quanto mais aumenta nosso conhecimento precisamos nos conscientizar sobre a importância da solidariedade para promover o bem comum. Com certeza, as crianças do Oratório poderão curtir o período do Natal com muita diversão e alegria”, diz.

SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 11 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física favorece o aprendizado com salas organizadas e climatizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.

SOBRE O COLÉGIO 15 DE NOVEMBRO – O Idtep (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Educacional de Piracicaba) é mantenedor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) e do Colégio 15 de Novembro. A definição do nome surgiu após uma reflexão sobre o que significa esta data para o povo brasileiro e a construção de uma nova realidade, a partir da Proclamação da Republica do Brasil. O Idtep fez um paralelo com a educação a partir desta definição e da necessidade de assumir a condição de cidadão com os direitos e deveres que lhe estão atribuídos, considerando a responsabilidade de participação ativa na sociedade. O caráter social do colégio também se reflete na sua liberdade de acesso, sem discriminação de raça, ideologia ou religião, preparando os alunos para a sua realização e crescimento, intelectual, ético e pessoal.

SOBRE O ORATÓRIO SÃO MÁRIO – Atualmente atende 305 alunos em situação de vulnerabilidade social, divididos em nove salas do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), em período integral (7h20 às 16h) e oferece educação de qualidade da Rede Salesiana de Escolas, alimentação e acompanhamento familiar.

SERVIÇO:
Campanha de Natal Fatep 2018
Arrecadação de brinquedos para o Oratório São Mário
Público-alvo: Cerca de 30 crianças
Local para entrega: Biblioteca da Fatep
Data da entrega: Primeira semana de dezembro
Quem pode participar: Alunos de graduação e pós-graduação; funcionários, professores e diretoria