Turma de Engenharia Agronômica visita propriedade referência em mirtilos

Atividade contou com palestra do gestor da Chácara Catavento Luís Milner

Alunos do curso de Engenharia Agronômica da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) fizeram uma visita técnica à Chácara Catavento, no dia 18 de março. Referência na produção de mirtilos, amora negra e framboesa, a propriedade usa vasos com sistema de gotejamento, que permite a cada planta sua dose diária de água e nutrientes.

A programação contou com a palestra do gestor da propriedade, Luís Milner, que é engenheiro agrônomo e cursou mestrado em Israel. Na oportunidade, ele falou sobre sua experiência de viver no país por dez anos e sobre a pesquisa que desenvolveu em irrigação.

Para Márcia Harder, coordenadora do curso de Engenharia Agronômica: “foi uma ótima oportunidade para os alunos poderem ver uma forma de cultivo não tradicional e de culturas não comuns no Brasil. Foi um dia de grande aprendizado”.

fb.com/engenho.danoticia