18/06 – Faculdade da Terceira Idade da Fatep promove sarau no Sesc Piracicaba

Sarau18/06 - Faculdade da Terceira Idade da Fatep promove sarau no Sesc Piracicaba...

Em busca de repetir o sucesso da edição anterior, a Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), com apoio de professores de diferentes áreas culturais, promove mais um sarau, desta vez, no auditório Sesc Piracicaba, nesta quinta-feira (dia 21), a partir das 14 horas.

O sarau “Dançar, sentir, ouvir o que é nosso: ritmos afro-brasileiros” terá dança, capoeira, apresentações musicais e exposição. “A cultura afro-brasileira faz parte da Lei de Diretrizes e Bases na Educação e deve ser abordada como conteúdo nas diversas disciplinas. A brilhante ideia de abordá-la neste evento foi da professora Priscila”, conta a coordenadora da Terceira Idade, professora Maristela Negri Marrano. “Nossas alunas já estão ensaiando há algum tempo e certamente teremos um belo evento”, completa.

A programação conta com duas apresentações de dança, com coreografia da professora Priscila Ferreira: uma com a música Camafeu, de Candeira, na voz de Martinho da Vila, e outra com Batuque na Cozinha, de Clementina de Jesus, também interpretada por Martinho da Vila.

Ensaiados pelo instrutor Pastel, os alunos exibem capoeira em “Brincadeira”. As danças circulares, com a professora Maristela Negri Marrano, serão apresentadas com as músicas Áfrika Brasil, Escravos de Jó e Ciranda da Lia do Itamaracá.

As apresentações de música ficam a cargo do professor maestro Janu: Peixinhos do Mar (Folclore Brasileiro/Milton Nascimento), Berimbau (Vinicius de Moraes) e Andança.

“Quem conferir as apresentações pode ver, também, uma exposição paralela dos bastões afro-brasileiros confeccionados pelas alunas na aula da professora Priscila”, comenta Maristela.

O evento conta com as participações especiais dos alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal João Oriani, com Percussão Corporal, e das alunas do Grupo Dance Livre, da Prefeitura de Piracicaba, moradoras dos bairros Vila Sonia, Algodoal e 1º de Maio, com duas toadas de maculelê e um samba de Clara Nunes (Conto de Areia). As coreografias são da professora Priscila Ferreira.

Para o diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, é um satisfação promover esse evento em parceria com o Sesc Piracicaba. “Sem dúvida, é um lugar de eventos culturais sérios e expressivos. É o que queremos oferecer na Faculdade Aberta da Terceira Idade: rico conteúdo e momentos de alegria”, diz.

“Sarau: dançar, sentir, ouvir o que é nosso – ritmos afro-brasileiros”

– Coordenadora e professora Maristela Negri Marrano: Apresentação das danças circulares;
– Professor e maestro Janu: Apresentação das músicas;
– Instrutor Pastel: Capoeira;
– Professora Priscila Ferreira: Coreografia das danças e exposição de bastões afro-brasileiros.

O evento terá duração de uma hora e meia. A entrada é franca. Informações pelo telefone (19) 3432.9957.

SERVIÇO:
“Sarau: dançar, sentir, ouvir o que é nosso – ritmos afro-brasileiros”
Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep – Sesc Piracicaba
Dia 21 de junho (quinta-feira)
Às 14 horas
Sesc Piracicaba (Rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba/SP)
Informações: (19) 3432.9957

______________________