DIREITO

Duração:

10 semestres (5 anos)

Carga Horária:

4120 horas

Período: noturno

Aulas Presenciais: de segunda a sexta-feira

Horário Noturno: 19h15 às 22h55

Investimento Mensal: Consulte condições especiais aqui >>(19)98747-2292

OBJETIVOS DO CURSO

Formar um profissional ético, comprometido com os princípios do Estado Democrático de Direito,  com conhecimentos sociopolíticos que lhe permitam compreender o ambiente em que agirá, para a execução da Justiça e preservação dos direitos humanos, no exercício de suas funções técnico-jurídicas.

 

Para tanto, a estrutura do curso objetiva levar os discentes a desenvolver a capacidade de pesquisa autônoma, interpretação e reflexão de textos jurídicos, e adquirir conhecimento sólido seja nos conteúdos teóricos, seja na prática jurídica supervisionada.

 As demandas sejam regionais, nacionais ou internacionais para o Curso de Direito envolvem a necessidade de formação de profissionais qualificados para atuação no mercado de trabalho, nos diversos segmentos que envolvem as atividades econômicas e a posição geopolítica piracicabana, considerando ainda as novas tecnologias, as inovações e até mesmo as áreas emergentes de atuação do bacharel em Direito. 

PERFIL DO ALUNO

A primeira expectativa sobre o egresso do Curso de Direito da FATEP é que se torne um profissional ético e interdisciplinar, que, conhecedor de sua realidade e de sua importância para o meio onde atua,  saiba usar os conhecimentos adquiridos para a persecução de uma sociedade justa e livre.  Preparado para os desafios que surgirão com o rápido desenvolvimento tecnológico, e consequentes mudanças nas formas de relacionamentos, em todos os seus níveis; capaz de atender às demandas cada vez mais exigentes de uma sociedade dinâmica.

Desta maneira, o bacharel deverá saber compreender os fenômenos sociais, e de forma crítica, agir para identificar os problemas e participar na solução criativa dos conflitos, com autonomia de pensamento. 

Estará apto a atuar em qualquer carreira jurídica, seja na esfera pública ou privada, nos planos contencioso e não-contencioso,  individuais e coletivos, com diferentes níveis de complexidades. Terá capacidade de diálogo, e habilidade para trabalhar em equipes multidisciplinares.

DIPLOMA

Após cursar todos os semestres e ser aprovado, concluir o estágio supervisionado, ter o trabalho de conclusão de curso aprovado e entregar as atividades complementares, o aluno receberá o diploma de Bacharel em Direito emitido pela Fatep.

  • MEC
  • PROUNI
  • FIES

Coordenador do Curso

Me. Álvaro Sérgio Cavaggioni

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba e com especialização em Instrumentalização Didático Pedagógica pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada, além de outros cursos de especialização e atualização. Doutorando em educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) onde é pesquisador do grupo PAIDEIA. Coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEP) onde também é professor de graduação e de Pós Graduação; advogado, conciliador/mediador e consultor jurídico.

Núcleo Docente Estruturante (NDE):

O NDE reúne um grupo de professores altamente capacitados que atuam ativamente na formatação do curso. Com o objetivo de adequá-lo a padrões estabelecidos nacional e internacionalmente, visando sempre a produtividade científica, tecnológica e a ampliação de acessos ao mercado de trabalho.

  • Álvaro Sérgio Cavaggioni

  • Antonio Isidoro Piacentin

  • Norberto de Jesus tavares

  • Sylvia Cristina de Azevedo Vitti

  • Wilson Lavorenti

Inscreva-se