Enfermagem

Duração:

10 Semestres

Carga Horária:

 4280 horas

Período: noturno

Aulas Presenciais: de segunda a sexta-feira

Horário Noturno: 19h15 às 22h55

Investimento Mensal: Consulte condições especiais aqui >>(19)98747-2292

OBJETIVOS DO CURSO

O Curso de Enfermagem    da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba tem como objetivo atender à demanda por profissionais qualificados, com visão ampla, sistêmica e humanística para atuarem no desenvolvimento regional garantindo o bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos, possibilitando aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à sua atuação. O curso de Graduação em Enfermagem da FATEP ainda tem como objetivo a formação do enfermeiro que proporcione a sua compreensão sobre a realidade social e possibilite a intervenção sobre a mesma utilizando como ferramentas de transformação desta realidade o fundamento científico, técnico e significativo, para trazer melhorias aos modos de vida e os hábitos da sociedade e em conjunto com este processo, podendo evidenciar no cotidiano as influências dos problemas provenientes do desenvolvimento econômico e social, observados por meio dos perfis epidemiológicos da sua região, sempre atualizado às novas tecnologias para o cuidar de enfermagem. 

PERFIL DO ALUNO

– Generalista, humanista, crítico e reflexivo ao exercício profissional;

– Profissional que atua com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos.

– Com capacidade de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação.

– Capaz de identificar as dimensões de saúde em seu contexto biológico, psicológico e social e seus determinantes, e

– Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano

DIPLOMA

Após cursar todos os semestres e ser aprovado, concluir o estágio supervisionado, ter o trabalho de conclusão de curso aprovado e entregar as atividades complementares, o aluno receberá o diploma de Enfermagem emitido pela Fatep.

  • MEC
  • PROUNI
  • FIES

Coordenador do Curso

Me. Sabrina Alves Petrini Lopes

Graduada em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Enfermagem do Trabalho (UNIBAN SP), Especialista em Gestão em Saúde, Segurança, Responsabilidade Social e Meio Ambiente (SENAC JUNDIAÌ). Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) - Núcleo Movimento Humano e suas relações com a Cultura e a Educação na linha de saúde do trabalhador. Especialista em Educação Continuada e Permanente em Saúde (UNIDERP). Experiência com Gestão em Serviços de Saúde e Saúde Ocupacional por mais de 12 anos. Autora de capítulos de livros nas áreas da Saúde e Saúde Ocupacional por 3 anos (2015- 2107) na Editora ETB. Credenciada em ITLS (International Trauma Life Support) desde 2011. Atuou como Líder de Educação Permanente do Hospital Regional de Piracicaba por 2 anos. Atualmente docente na Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela UNIP de Campinas, FATEP e FUMEP. Coordenadora e docente no Curso de Graduação, Pós-graduação e extensão em Enfermagem da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - FATEP. Experiência acadêmica de 19 anos entre cursos técnicos, graduação e pós graduação.

Núcleo Docente Estruturante (NDE):

O NDE reúne um grupo de professores altamente capacitados que atuam ativamente na formatação do curso. Com o objetivo de adequá-lo a padrões estabelecidos nacional e internacionalmente, visando sempre a produtividade científica, tecnológica e a ampliação de acessos ao mercado de trabalho.

  • Sabrina Alves Petrini Lopes

  • Audrei Fortunato Miquelote

  • Eduardo de Latorre Fusatto

  • Milena Silveira de Pádua

  • Vania Sammartino Mariano Braga

Inscreva-se