Ciclo de palestra na Fatep destaca importância da logística no agronegócio

Ciclo de palestra na Fatep destaca importância da logística no agronegócio

Aberto para alunos e interessados no assunto, o “Ciclo de palestras Logística do agronegócio 2017” começa nesta terça-feira, às 19h15

Com o intuito de atualizar os alunos sobre as tendências e novidades da área logística, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) promove, de amanhã (19/09) ao dia 7 de novembro, um amplo ciclo de palestras para reunir especialistas em agronegócios.
Aberto para alunos e interessados no assunto, O “Ciclo de palestras Logística do agronegócio 2017” ocorrerá nos dias 19 de setembro, 17 e 24 de outubro e 7 de novembro, sempre das 19h15 às 20h55, no auditório da Fatep. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fateppiracicaba.edu.br.
Em parceria com pesquisadores da Esalq-Log, O ciclo de palestras será aberto amanhã (19 de setembro) com o tema “Transporte e logística do setor sucroenergético”, ministrado pelo engenheiro agrônomo Samuel da Silva Neto, às 19h15. No dia 17 de outubro, Fernando Vinícius da Rocha, também engenheiro agrônomo, abordará “Planejamento logístico de exportação”, no mesmo horário.
A sequência do ciclo de palestras será em 24 de outubro, quando o engenheiro agrônomo Thiago Guilherme Péra falará de “Transporte e logística de etanol para exportação” e, para finalizar, dará informações dos “Conceitos gerais sobre otimização, utilizando técnicas de programação linear”, no dia 7 de novembro, também às 19h15.
De acordo com o professor Adilson Oliveira, responsável pela organização do “Ciclo de palestras Logística do agronegócio 2017” da Fatep, o objetivo é capacitar os alunos e levar informações ao público em geral sobre a necessidade da logística em todos os segmentos, desde a indústria, comércio ou serviços. “Quando aplicada de forma correta, a logística reduz custos, melhora o ambiente de trabalho, promove o crescimento financeiro e administrativo entre outros benefícios importantes”.
SERVIÇO:
Fatep promove “Ciclo de palestras Logística do agronegócio 2017”
Apoio: Esala-Log
Onde se inscrever: www.fateppiracicaba.edu.br
– Secretaria da Fatep: av. Rio Claro, 290 – bairro Areião – 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira
– Telefones: (19) 3432.9957 – (19) 3301.2550
– Facebook: facebook.com/fatepoficial
Contato – imprensa
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia