Fatep realiza processo seletivo para Administração e mais cinco cursos superiores

Fatep realiza processo seletivo para Administração e mais cinco cursos superiores

Prova será no sábado (13). Inscrições podem ser feitas até quinta-feira.

Com o slogan “Você faz. Você chega lá”, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) continua com inscrições abertas para o vestibular de janeiro. A prova do processo seletivo será no próximo sábado (dia 13) e, entre as novidades, está a possibilidade de ingresso no Curso Superior de Administração, juntamente com as opções de vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção; Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogo em Gestão da Qualidade e Tecnólogo em Logística.

Os interessados podem efetuar as inscrições até quinta-feira (dia 11), no site www.fateppiracicaba.edu.br (Valor: R$ 30,00) ou pessoalmente, na Secretaria da Fatep, localizada na avenida Rio Claro, 290 – bairro Areião.

A prova do vestibular ocorrerá no sábado, 13 de janeiro, das 14 às 17 horas. As matrículas dos aprovados estão marcadas para os dias 17, 18 e 19, na Secretaria. E as aulas terão início no dia 5 de fevereiro.

Doadores de sangue e de órgãos a taxa de inscrição é gratuita. Para ter direito a isenção é preciso apresentar a carteira de doador atualizada no preenchimento do cadastro. Focado em quem tem mais de 50 anos, a Bolsa Senior é outra opção e consiste em descontos de 50% nas mensalidades dos cursos de graduação para essa faixa etária.

Uma das vantagens para quem optar pela Fatep é o desconto de 20% nas mensalidades. “O índice valerá durante todo o período do curso e visa incentivar os estudos”, explica o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima. “Nossa missão é dar oportunidades aos alunos que desejam chegar com conhecimentos específicos ao mercado de trabalho”.

A Fatep conta também com o Programa de Flexibilização de Mensalidades, o qual permite aos futuros estudantes cursarem a faculdade pagando as mensalidades com 50% de desconto durante o curso. Quando concluírem, o valor remanescente total deve ser quitado com a continuidade das parcelas mensais pelo mesmo período.

Para auxiliar na formação multidisciplinar dos alunos, a Fatep dispõe de serviços gratuitos como o Curso de Nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular), além de convênios com empresas parceiras.

A Fatep oferece ainda a possibilidade da utilização integral das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em substituição à realização do vestibular tradicional. A opção é válida para quem realizou o Enem em um dos últimos três anos. Para esta forma de seleção, o candidato deve apresentar cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem até 24 horas antes da prova, sem a necessidade de comparecer ao exame.

SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, a Fatep celebra seu amadurecimento após 11 anos de atuação com excelência em educação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos. São três mil metros quadrados com 23 salas, quatro laboratórios especializados, uma biblioteca de 220 metros quadrados, um anfiteatro, setores administrativos, cantina e espaços abertos. No complexo estão reunidos todos os cursos e atividades da faculdade.

SERVIÇO:
Inscrições abertas para o vestibular de janeiro/2018
Período: Até 11/01/2017
Onde se inscrever: www.fateppiracicaba.edu.br
Valor: R$ 30,00
Data da prova do vestibular: 13 de janeiro, das 14 às 17 horas
Cursos:
Curso Superior de Administração (graduação)
Curso Superior de Engenharia Civil (graduação)
Curso Superior de Engenharia de Produção (graduação)
Curso Superior de Gestão de Recursos Humanos (tecnólogo)
Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade (tecnólogo)
Curso Superior de Tecnologia em Logística (tecnólogo)

Informações:
– Secretaria da Fatep: av. Rio Claro, 290 – bairro Areião – 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira
– Telefones: (19) 3432.9957 – (19) 3301.2550
– Facebook: facebook.com/fatepoficial
– Instagram; www.instagram.com/fateppiracicaba

DESCRITIVO DOS CURSOS

BACHARELADO

Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia. O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

Administração (novo): O curso tem a proposta de formar profissionais habilitados para o gerenciamento das diversas áreas e funcionalidades empresariais, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização. É seu objetivo possibilitar crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

TECNOLOGIA

Gestão de Recursos Humanos: Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

Gestão da Qualidade: Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

Logística: Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

Contato – imprensa
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia